Início Notícias de Aviação

Latam Contratou 3.400 Funcionários em 2021

263

A Companhia Latam Brasil acaba de concluir a contratação de 3.400 funcionários em todo o Brasil, porém, esta recompondo 55% das vagas de trabalho que precisaram ser fechadas no primeiro ano de pandemia do covid-19.
De acordo com a empresa, é informado que a cia está pronta para a alta temporada 2021-2022, tendo retomado quase 100% de sua oferta doméstica de assentos.

“É um efeito cascata de uma empresa que tomou as decisões certas no início da pandemia e se reestruturou para voltar mais forte. A vacinação avançou, a nossa operação ficou mais eficiente, recuperamos a confiança e começamos a voar para mais destinos. Quando a gente volta a decolar e a abrir novas rotas, geramos não somente mais opções a todos os clientes, mas também voltamos a criar oportunidades de emprego para os brasileiros”, explica Jefferson Cestari, diretor de Recursos Humanos da LATAM Brasil.

Portanto, em 2021, cerca de 1 mil pilotos e comissários de bordo fizeram parte das admissões da Latam no Brasil.
Porém, esses profissionais da aviação foram todos recontratados, após serem desligados no primeiro ano da pandemia do covid-19.
Aproximadamente foram 1 mil funcionários que atuam nos aeroportos em todo o território nacional.
Para o LATAM MRO (Centro de Manutenção da Empresa), localizado em São Carlos -SP, ocorreu a contratação de 670 funcionários.
Na Operadora de Cargas do Grupo Latam (Latam Cargo Brasil), houve a contratação de 230 funcionários.

No mês de dezembro, a Companhia Latam Brasil também iniciou processos seletivo para contratar mais 127 funcionários que irão operar em nova linha de manutenção de aeronaves Boeing 767 cargueiras.
Atualmente, há vagas abertas para as posições de almoxarife, auxiliar técnico, e mecânico sênior, pleno e júnior.

Informações da Latam

Características dos Comissários da Latam

Como Trabalhar na Companhia Latam como Tripulante de Cabine?

Vida dos Comissários de Bordo:

Como Perder o Medo de Voar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here