Início Notícias de Aviação

Ligação entre Aeroporto e CPTM está em Fase de Escolha de Aeromovel em Janeiro

306

Foto – Divulgação MetroCPTM – Linha de people mover terá 2,6 km de extensão e intervalo de seis minutos (AeroGRU)

Em 2021 esta previsto que inicie a implementação da ligação entre a estação Aeroporto Guarulhos, da Linha 13-Jade da CPTM, e os três terminais de embarque.
Segundo a publicação do jornal gaúcho GHZ, o meio de transporte deverá ser concluído em 2022.

No entanto, uma novidade é apresentada pela empresa, e refere-se ao modelo brasileiro do Aeromovel escolhido.

Portanto, no final do mês, foi liberada pelo governo federal a construção de um sistema de people mover no Aeroporto de Guarulhos.

Contudo, o eixo de transporte entre a CPTM e os trens dos terminais acaba sendo distante, por conta disso é necessário a utilização de um ônibus.
Porém, a conclusão do meio de locação dependia de uma negociação entre a concessionária do Aeroporto (GRU Airport) e o governo federal para agilizar as operações.

O Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, assinou um oficio e enviou para a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), onde inclui a construção do meio de transporte, onde considera-se obrigações da concessionária do aeroporto.

Qual a Função do Aeromovel?

O Aeromovel é definido como um meio de transporte urbano automatizado em via elevada de concepção, da qual utiliza-se um sistema de propulsão pneumática.

Quais eram os Planos do GRU Airport?

Prevê-se que a estação Aeroporto Guarulhos ficaria localizada a poucos metros do aeroporto, ao lado do estacionamento de Cumbica.
Entretanto, a GRU já tinha planos de construir naquele local um centro de convenções e shopping.
Mas, até o momento, nenhum dos dois saiu do papel.

Entenda sobre a Conexão do Aeroporto com a CPTM

O people mover, com quatro estações atenderá gratuitamente os três terminais de Guarulhos à estação da Linha 13, da qual foi construída prevendo uma plataforma ao fim da passarela principal da estação do Aeroporto de Guarulhos.
Portanto, vale lembrar que atualmente, os passageiros dirigem-se ao aeroporto com utilização de ônibus oferecidos pela GRU Airport.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × dois =