Início ANAC Mulher de 35: “A profissão de Comissária de voo me trouxe uma...

Mulher de 35: “A profissão de Comissária de voo me trouxe uma vida estável a partir dos 25 anos”

2
464
10

Mesmo com 35 anos, ela conseguiu permanecer na carreira de comissária e conquistou um apartamento, bonita e livre ela conseguiu a conquista profissional que desejava! Apesar do número de desemprego repentino, o sucesso veio na vida de Karen.

Karen, 35 anos, comissária de voo nos relatou que iniciou os estudos através de pesquisas na internet, por meio deste ela acabou encontrando o CEAB (Centro Educacional de Aviação do Brasil).

O que mais deixou a Karen impressionada foram as aulas de simulações de voo, aplicar toda teoria na prática em uma sala de aula com simulação idêntica a um avião foi extraordinário, seu aprendizado tornou-se algo dinâmico e diferencial.

Mais não é só isso, Karen fez o treinamento da selva e informou-nos que sua experiência foi bem chocante, pois ela descreveu-nos que o conhecimento do curso foi extremamente satisfatório.

Ela acabou se passando de comissária e outros alunos do grupo interpretaram pessoas acidentadas, por isso o treinamento foi prático e muito exigente, pois os instrutores especialistas ensinaram os estudantes a como proceder nestas situações em caso de acidente aéreo. O aprendizado acabou incentivando o trabalho em equipe, e a responsabilidade foi extremamente exigida dos alunos do curso.

Você acaba percebendo que precisa aprender muita coisa no curso para se transformar em uma comissária.

Treinamento da selva por quê?

Agora você pode imaginar como seria ter a responsabilidade de zelar e salvar vidas.

Fantástico né!

Tudo isso você aprende no curso!

Mas Karen não desistiu, ela sabia o que queria!

Karen finalizou o curso de comissária de voo, e obteve uma grande oportunidade de trabalhar em uma empresa área, seu currículo foi destacado e isso deixou-a muito feliz. Ela conseguiu concorrer a uma vaga por causa da indicação do CEAB com uma empresa de destaque na área de aviação civil. E a partir dos 25 anos de idade sua profissão resultou em grandes benefícios, ela tem diversas oportunidades de viajar ao mundo, seu salário continua sendo promissor e sua estabilidade permanece.

Apesar do alto índice de desemprego, Karen se manteve até agora com 35 anos na empresa aérea, conseguiu conquistar bens e não se imagina mais fora dessa profissão.

Seu sucesso foi alcançado e sua vida mudou para melhor!

Então, você gostaria de experimentar a mesma sensação que a Karen?

Não é uma coisa tão difícil assim!

Suas expectativas não podem ser frustradas!

Você pode especializar-se no curso de comissária de voo, obter uma nova chance e oportunidade de concorrer a uma vaga de emprego.

Tenha a mesma vida estável que Karen!

Entenda agora o que você precisa para ser uma Comissária de Voo

Aposto que você anda se perguntando “O que você precisa saber para ser um comissário(a) de voo” ?

Esta pergunta acabou se tornando excessiva, pois diversas pessoas gostariam de entender o que é necessário para se tornar um(a) comissário(a).

Então, o que você tem que fazer para ser um comissário(a) de voo?

Se você pretender ser uma comissária de voo, ou tem um parente ou amigo que deseja ingressar nesta profissão, fique atenta aos passos a seguir.

Mas antes de você entender como se tornar uma comissária, vou dar uma breve descrição do significado desta profissão fantástica.

Comissário(a) de voo é um(a) funcionário(a) habilitado pelo órgão responsável que é a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para atuar a bordo de uma aeronave, portanto a função de um comissário(a) de voo é de zelar pelo conforto e segurança de todos os passageiros.

Aprender a zelar pela sobrevivência, montando barracas e preparando comida no meio da selva pode ser um pouco assustador, mais essa é uma das funções da(o) comissária(o) de voo, pois é importante e essencial saber cuidar da segurança dos passageiros, acalmá-los em situações que demandam alto desespero. Por isso esses profissionais são altamente preparados para encarar e direcionar com total tranquilidade.

Como você pode se tornar um(a) Comissário(a) de Voo? (Veja as 6 etapas para aprovação na profissão)

Veja tudo o que você precisa saber sobre a formação dessa profissão:

  1. Ter 18 anos completos
  2. Altura mínima (Mulheres =1,58 / Homens =1,65)
  3. Ter concluído o segundo grau
  4. Aprovação do curso de comissário em uma escola homologada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)
  5. Ser aprovado(a) na Banca da ANAC
  6. Possuir o Certificado Médico Aeronáutico (CMA)

Escola CEAB – Especialização Profissional

Você pode conhecer tudo sobre o ramo da aviação civil, saiba que o CEAB terá oportunidades incríveis para você!

Veja maiores informações em nosso site ou redes sociais, você também pode nos mandar uma mensagem para esclarecermos suas dúvidas.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Meu sonho desde moça, era me tornar uma comissária de bordo. Porém nunca tive a chance de meus pais pagarem na época um curso pra mim. Hoje eu tenho 53 anos completo, e nunca meu sonho saiu de mim, ainda tenho fé que um dia eu irei realizar meu sonho. Tenho curso de segurança do trabalho, já é um bom começo para sobrevivência. Porém nunca nem eu, e nem meus pais tiveram condições de pagarem um curso de inglês presencial. Fazer curso online exija ter Internet. Nesse caso fica nem difícil porque é caro. Em fim, minha pergunta é… pra ser uma comissária precisa realmente ter inglês ou outras línguas? No caso a minha idade aínda posso fazer o curso de comissária, e atuar na área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − 5 =