Parte da coleção do holandês Cliff Muskiet ganhou destaque no Museu TAM, no interior de São Paulo.

Cliff Muskiet é conhecido mundialmente por seu enorme acervo de uniformes, com mais de 1,2 mil modelos de 480 companhias aéreas. Alguns modelos com importância histórica foram selecionados para compor a exposição no Museu TAM, que conta a trajetória da moda na aviação desde a décade de 70 até os anos 2000.

As peças clássicas contam partes da história da aviação mundial e é possível perceber através dos uniformes a evolução que aviação teve nas últimas décadas. No acervo, uniformes como das companhias British Airways e Scanair ganham destaque.

As 11 peças do acervo de Muskiet integrantes da exposição retratam as influências culturais de cada país e época, e podem ser conferidas pelo público até 1º de outubro, de quarta a domingo, das 10h às 16h. Após essa data, outros uniformes do colecionador serão expostos na instituição.

O museu, que tem mais de 90 aeronaves em exposição, fica no km 249 da Rodovia Thales Lorena de Peixoto Junior (SP-318). O horário de funcionamento é de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h. Às quartas, a entrada é gratuita, nos demais dias o ingresso custa R$ 25. Estudantes e idosos de 60 a 65 anos pagam meia (R$ 12,50). Idosos a partir de 65 anos e crianças de até 6 anos não pagam. Mais informações no telefone (16) 3306-2020.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × 2 =