Não passei na prova da ANAC: um curso de EaD pode me ajudar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

 

prova da ANAC

Para se tornar um comissário de bordo é preciso passar por algumas etapas preparatórias, assim como todas as outras profissões. Antes de mais nada, você deve fazer um curso de formação. Em seguida, seus conhecimentos serão testados pela ANAC e somente após a aprovação nesse teste que você poderá se candidatar a vagas de emprego nas companhias aéreas.

Esse é o plano de muita gente, mas nem todo mundo consegue passar de primeira na prova da ANAC. Para essas pessoas, existem planos que ajudam (e muito) a ser aprovado na segunda tentativa. Veja agora como um curso EaD faz toda a diferença nesses casos.

Todas as aulas podem ser feitas novamente

Quem faz um curso presencial dificilmente vai querer voltar a frequentar a escola depois de ser reprovado na prova da ANAC. Mas para quem opta por cursar um EaD, voltar aos estudos não é tão custoso. Na realidade, essa é a solução mais simples para retomar todos os pontos de dificuldade. Afinal de contas, todo o curso acontece no conforto da sua casa e nos horários que se encaixem perfeitamente ao seu cronograma. Dessa forma, certamente os seus estudos renderão mais que nas aulas presenciais.

Você pode focar somente nos assuntos que provocaram a reprovação na prova da ANAC

Assim que você perceber que foi reprovado na prova da ANAC é preciso entender por que isso aconteceu. Ou seja, quais foram os tópicos sobre os quais o seu conhecimento precisa ser melhorado. Isso porque esse entendimento fará toda a diferença quando você for estudar para a segunda tentativa. Quando você for planejar o seu cronograma de estudos e quais aulas deseja fazer novamente, vale dedicar mais tempo aos assuntos que você tem dificuldade. Mas isso não significa que você deva deixar os outros de lado. Estude todos os assuntos, mas passe o dobro do tempo naqueles tópicos responsáveis pela reprovação.

prova da ANAC

Aproveite a interação com os professores ao máximo

Como dissemos, é muito importante entender os motivos por trás da reprovação na prova da ANAC. Além de se dedicar mais aos estudos desses tópicos, aproveite a interação com os professores para tirar todas as dúvidas possíveis e imagináveis. Lembre-se de que eles estão ali para ajudá-lo a conquistar os seus objetivos e que não existem perguntas bobas. Abuse do conhecimento das pessoas mais experientes para que você tenha sucesso na sua próxima tentativa. Mas as dúvidas só surgem para aqueles que se dedicam ao curso. Então, não perca o ânimo e comece a estudar novamente.

Faça todos os exercícios novamente

Uma vantagem dos cursos online é o fato de que o material fica à sua disposição pelo tempo que for necessário. Por isso, além de refazer as aulas e revisar todo o conteúdo, vale a pena refazer os exercícios referentes a essas disciplinas. Nesse ponto, vale também fazer simulados da prova da ANAC para se preparar para o grande dia. A CEAB tem um aplicativo recheado de conteúdos que ajudam o aluno nesse momento. Contando, inclusive, com provas para que você teste o seu conhecimento.

Se você não foi aprovado de primeira na prova da ANAC, não desanime. Obstáculos são normais em qualquer caminho e o seu sucesso depende da sua determinação em superá-los. Por isso, entenda onde você errou, quais são os conteúdos que precisam de atenção, revise o material, tire suas dúvidas com os professores e faça muitos exercícios sobre o assunto. O EaD é um excelente aliado na conquista do seu sonho de integrar a aviação civil.

Você já fez a prova da ANAC? Conte nos comentários como foi a prova e ajude outras pessoas que também querem passar por essa experiência.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×