Conduzir um voo pelo simples prazer de ganhar os céus é um sonho para muitas pessoas, mas aprender a pilotar aviões não é algo acessível para muita gente. É preciso dedicação e tempo, algo escasso nos dias de hoje. Logo, tirar uma licença e ter um avião para chamar de seu soa como “coisa de cinema”.

Quem sai ganhando nessas horas são as celebridades, que já estão com um pé no mundo da fantasia e muitas vezes acabam aprendendo a voar para um papel no cinema. Outros fazer desse sonho um hobby e uma forma de fugir dos tumultos causados pelos fãs pilotando seu próprio avião. Mas você sabe quem são esses famosos pilotos?

Famosos que pilotam aviões

Bruce Dickinson é um exemplo bem conhecido entre as celebridades que pilotam. O vocalista do Iron Maiden divide seu tempo entre a banda e um B747 da British Airways. Além dele, Patrick Swayze também dedicava suas horas livres em seu hobby favorito, afinal era casado com uma piloto de acrobacias que incentivava a prática de pilotagem. Outra figurinha carimbada dos locais de aviação é John Travolta. Sua mansão foi construída nos fundos de um aeroporto e possui um hangar que comporta seu 707 e um modelo Gulfstream.

Conhecido por comandar naves espaciais nos filmes Star Wars, Harrison Ford possui mais de seis aviões e um helicóptero. Ele leva muito a sério a prática de pilotagem e revela que ama a combinação de liberdade e responsabilidade obtida com seu passatempo.

Morgan Freeman é ex-mecânico de aviação, com isso aprendeu a voar e desde 2002 utiliza um Cess Citation em seus voos para as Ilhas Virgens. Outra aquisição do ator é um SJ30 comprado da Emivest Aerospace em Dubai.

A vez delas

E as mulheres também são apaixonadas pela prática de pilotagem, que não é uma exclusividade dos homens. Um exemplo é a atriz Angelina Jolie, que possui seu próprio avião, inicialmente um Cessna 208B, que posteriormente deu lugar a um Cirrus SR-22.

Ela aprendeu a voar para presenter seu filho Maddox, que desde cedo gostava de observar aviões no céu. Seu marido, o ator Brad Pitt, também pilota aviões, e ainda vai além: Brad também possui licença para pilotar helicópteros.

Para Hillary Swank, que fez aulas para poder interpretar Amelia Eahart, pioneira na aviação dos Estados Unidos e a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico, “Pilotar é como ler um livro”.

E você, também tem vontade de pilotar um avião, assim como as celebridades? Deixe seu comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here