Início Notícias de Aviação

Novidade da Aviação: Novos Aviões devem ser Projetados com Cabines de 2 Andares e Cápsulas de Descanso

129

Projeto Chaise Longue, do estudante espanhol Alejandro Núñez Vicente, 21 anos. (Crystal Cabin Awards/Divulgação) – Informações de Exame

Para o futuro da aviação, novos projetos de aviões trazem a ideia de voar com maior conforte e privilégio da primeira classe.
Portanto, esta sendo previsto novos projetos de aeronaves que terão cabines com dois andares e cápsulas de descanso.

Quais soluções as companhias aéreas devem adotar para otimizar o números de passageiros em seus voos?
Pensando nesta pergunta, as empresas aéreas foram em busca de uma solução ideal, por isso, surgiu a ideia de projetar cabines de dois andares e cápsula de descanso.
No entanto, o principal objetivo das cias é manter o conforto dos viajantes.
Entretanto, ideias de assentos que funcionam como encostos, para que passageiros viajem de pé, ainda não foram vistas pelas companhias aéreas.
Mas, um novo conceito foi lançado na aviação: aeronave que tem cabines com 2 andares.

De onde surgiu a Ideia deste Novo Avião?

Esta aeronave é uma novidade selecionada por Crystal Cabin Awards.
Anualmente, ocorre novidades no design de aeronaves, mas neste ano chamou a atenção o projeto Chaise Longue, criado por um estudante Alejandro Núñez Vicente, 21 anos, e estudante na Holanda, em Universidade TU Delft.

Portanto, esta ideia surgiu devido a falta de espaço para colocar suas pernas nas viagens entre Espanha e Holanda.
Neste caso, o jovem acabou pensando no problema e achou um solução, da qual teve que redesenhar as posições das cadeiras dos passageiros.
No entanto, o design transfere o compartimento de bagagem superior para baixo dos assentos dos passageiros, porém, assim acaba tendo mais espaço para assentos em níveis superiores.

Segundo a CNN Travel, o aluno comentou que o projeto funcionaria muito bem no avião Flying-V, onda já se encontra em desenvolvimento na TU Delft.
Mas, este projeto inovador também pode ser implantado em um Airbus A330, Boeing 747, ou outras aeronaves de médio a grande porte.

Entretanto, “na fileira inferior os passageiros têm a experiência de um sofá, ao esticarem as pernas, enquanto a fileira superior oferece uma experiência de SUV, tornando possível, por exemplo, cruzar as pernas devido ao maior espaço para as pernas e espaço geral”.

Este tipo de design proporciona maior grau de reclinagem dos assentos, assim como encostos e apoios de pescoço dobráveis.

De acordo com Núñez, “A atual classe econômica costuma ser limitada a uma posição única ou ligeiramente reclinada, o que impede que o usuário tenha uma experiência de voo confortável e relaxante”.

Esta ideia traz vantagens ao setor de aviação porque pode ser incluído mais pessoas no voo, e seguir o distanciamento social.

“Por dar mais espaço entre os passageiros, e posicioná-los em diferentes alturas, é mais adequado para voos em tempos de pandemia”. A próxima etapa do projeto é o desenvolvimento de protótipos.

Imagem: Projeto Cápsula nas Nuvens, desenvolvido pela empresa Toyota Boshoku. (Crystal Cabin Awards/Divulgação)

Então, outro projeto também chamou a atenção da premiação, onde é conhecido como Cápsula nas Nuvens, da qual foi projetado pela empresa Toyota Boshoku.
Neste design há uma área para descanso localizada acima dos assentos na classe econômica, pois, deitar no bagageiro é possível, e torna-se um quarto de cápsula japonês.
O projeto prevê usufruir da cápsula quando o voo atingir altitude de cruzeiro, o passageiro poderá usar pagando por uma taxa extra.

Companhia Gol Projeta Crescimento Estável no Segundo Semestre de 2021

Companhia ITA Recebe a Terceira Aeronave

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here