Novo Projeto de Avião Supersônico é apresentado por Virgin Galactic

Segundo a empresa espacial Virgin Galactic, foi apresentado conceitos representativos do design para o seu novo avião supersônico, conhecido como “Mach 3”.

Este avião promete viagens comerciais mais rápidas do que estamos costumados a ver.

No entanto, a companhia aérea criou este projeto de aeronave que tem função de chegar na velocidade de 3.700 km/h, da qual é calculado um trajeto de Nova York à Londres em apenas 1 hora e meia.

Portanto, a empresa Virgin Galactic informou à imprensa que também tem planos de trabalhar com a Rolls-Royce (empresa que fabrica motores aeronáuticos e carros de luxo).

Como é o projeto da nova Aeronave Mach?

O novo projeto do avião Mach 3 comporta o transporte de 9 a 19 pessoas na classe executiva e primeira classe.

Esta aeronave voará por uma altitude de 60.000 pés (equivale a 18,3km).

O projeto prevê layouts de cabine personalizados, incluindo arranjos de assentos de primeira classe ou executiva, com função de reunir empresários de uma empresa.

A companhia aérea também deseja utilizar combustível de aviação sustentável.

Porém, o Mach 3 ainda é um projeto, mas após aprovação, é previsto que tenha capacidade de voar a uma velocidade três vezes maior que a do som.

Contudo, “A filosofia de design da aeronave é voltada para tornar as viagens de alta velocidade práticas, sustentáveis, seguras e confiáveis, além de tornar a experiência do cliente uma prioridade”, escreveu a Virgin Galactic em comunicado à imprensa.

Avião Supersônico do Virgin Galactic

O design do projeto demonstra a aparência do avião supersônico, mas logo será definido as arquiteturas específicas do sistema.

Os materiais e procedimentos de fabricação da aeronave serão escolhidos para criação deste avião.

Segundo a Virgin Galactic, foi assinado um memorando não vinculado com a empresa Rolls-Royce, da qual menciona a colaboração no projeto de desenvolvimento na tecnologia de propulsão do motor para aeronaves comerciais de alta velocidade.

A empresa projeta a aeronave para uma variedade de cenários operacionais, ou seja, inclui serviços para passageiros em rotas de aviação comercial de longa distância.

Então, o avião irá decolar e aterrizar como qualquer outra aeronave de passageiros.

Por isso espera-se que haja integração à infraestrutura aeroportuária e também no espaço aéreo internacional.

Veja as Imagens da Aeronave Mach 3

Conheça agora o design do novo avião Mach 3 projetado pelo Virgin Galactic:

Avião Supersônico

Imagem do Mach 3 – Divulgação

Avião Supersônico

Avião do Virgin Galactic – Divulgação

Comissários de Voo trabalham em Aviões Executivos?

Os comissários de voo (comissários de bordo/aeromoças) prestam serviços para empresas aéreas que trabalham com aviões comerciais ou aviões executivos.

O serviço do comissário de voo ou aeromoça é solicitado por grandes companhias aéreas, ou até mesmo voos particulares.

Portanto, se você deseja ingressar no mundo da aviação civil e deseja muito trabalhar dentro de aviões, será necessário que faça um curso de comissário de voo/comissário de bordo/aeromoça.

Caso queira trabalhar em um aeroporto, você deverá escolher um curso de agente aeroportuário, da qual irá te preparar para atuar com atendimento em aeroportos, direcionando clientes e resolvendo problemas de passagens aéreas, entre outras funções.

Comissária de voo – Como é a profissão?

5 dicas de Atendimento para Comissários de Bordo

 

Segurança a bordo