Início Notícias de Aviação

Novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Municipal de Cascavel é Finalizado

675

Imagem- Divulgação AGN – Publicação de Fábio Donegá

Em 7 de dezembro, os primeiros passageiros passaram pelo Aeroporto Municipal Coronel Adalberto Mendes da Silva, onde começou a operar os dois primeiros voos pela manhã.

Passageiros elogiam Aeroporto de Cascavel

“Ficou um espetáculo. Está muito bonito se comparado ao que tínhamos antes. Agora temos um aeroporto que condiz com a cidade”, afirma o vendedor Iuri de Bruns.

O também vendedor Anderson Scotton destacou a organização do novo terminal. “No antigo aeroporto já estava complicado para a gente fazer o embarque”, avalia.

Para o gerente comercial Reinaldo Spongolski, Cascavel está em um alto nível, comparado aos grandes aeroportos. “Cascavel precisava muito, é uma região produtiva, com muitas indústrias e estávamos carentes de uma estrutura como essa”, diz.

Companhia Aérea Azul inicia seu Voo no Aeroporto Cascavel

A Azul Linhas Aéreas fez seu primeiro voo no aeroporto, decolou pouco antes das 9 horas.
Após a decolagem, a aeronave, em Embraer E-95 acabou recebendo o tradicional batismo.

No entanto, a aeronave levou 84 passageiros a bordo com destino a Campinas (SP).

Porém, as 10 horas, 131 passageiros desembarcaram de um Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas, em Guarulhos (SP). Esta companhia operou seu primeiro voo e também foi batizada na chegada.

Sonho de 30 Anos é Realizado!

Segundo o prefeito Leonaldo Paranhos, este sonho foi consolidado aproximadamente 30 anos, e a data de hoje pode ser representada como um marco para a história de Cascavel.

“Esse aeroporto simboliza o que é a nossa gente, o DNA da nossa cidade, a resistência, a força, o não perder a esperança. Um espaço adequado para uma cidade tão produtora como é Cascavel”, destacou Paranhos.

Portanto, o secretário-geral da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro Glanzmann, visitou o aeroporto de Cascavel no primeiro dia de operação do novo terminal.
Contudo, ele afirmou que o aeroporto de Cascavel enquadra-se entre os melhores e mais bem equipados da aviação regional do Brasil.

“Cascavel tem um terminal compatível com a sua pujança econômica”, frisou. Além disso, segundo ele, tem uma das arquiteturas mais belas do país. “Temos um belo exemplo da aviação regional que dá certo”, completou.

Apesar do antigo terminal de passageiros ser destinado temporariamente ao Corpo de Bombeiros, prevê-se que a estrutura será demolida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here