Número de voos no Ceará deve crescer 60% durante a Copa, segundo Setur

O Ceará deverá ter um aumento de 61% no número de voos durante a Copa do Mundo, entre junho e julho deste ano. Serão 2,2 mil voos durante o evento, que devem se concentrar três dias antes e depois de cada jogo. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (12) pela Secretaria do Turismo do Ceará, com base em informações da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

Rotas Ceará

Avião no céu de Fortaleza

Ceará: Fortaleza sediará jogos

Fortaleza vai sediar quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo: Uruguai e Costa, em 14 de junho; Brasil e México, em 17 de junho; Gana e Alemanha, em 21 de junho; Grécia e Costa do Marfim, em 24 de junho. Também serão realizados jogos das oitavas-de-final em 29 de junho e das quartas-de-finais em 4 de julho.

Leia também: Governo confirma sete seleções em Viracopos durante Copa do Mundo

Para o secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, “não faltam motivos para o turismo e diversos outros segmentos da economia comemorarem, pois estamos vivendo um momento único no Estado, que já é um grande polo de atração turística no Brasil e agora se consolida no mercado internacional.”

O titular da Secretaria do Turismo atribui estes resultados à lei de incentivo à navegação aérea, que reduziu a alíquota de ICMS do combustível de aviação de 30% para 12% mediante oferta de voo internacional regular e direto.

Curso – Agente de Aeroporto

Que tal ingressar na carreira de Agente de Aeroporto / Agente Aeroportuário / Atendente de Check-In e aproveitar a alta demanda por esses profissionais em todo país?

O curso tem duração de menos de 3 meses e por um preço acessível você pode entrar com o pé direito no mercado de aviação cívil com diversos benefícios exclusivos.

O Curso de Agente Aeroportuário EAD no CEAB é certificado pela ANAC, você estuda no conforto de sua casa e logo estará pronto para o mercado de trabalho.

Entre em contato agora mesmo através de nossos canais de comunicação e garanta sua vaga.

Email: atendimento@ceabbrasil.com.br

Whatsapp: (11) 95085-9143

Fixo: (11) 3081-4949