O barato sai caro: saiba por que investir em um bom curso de aeromoça ou comissário

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

curso de aeromoça

Trabalhar em uma equipe de cabine de uma companhia aérea é uma das profissões mais gratificantes e conceituadas do mercado, mas que também exige responsabilidades mais complexas do que em outros tipos de empregos comuns.

O preparo necessário para um profissional que lida em seu dia a dia com aviões, passageiros e procedimentos muito bem estabelecidos é algo extremamente exigido pelas empresas que contratam esse tipo de profissional, tendo em vista todas as situações que exigirão inteligência, proatividade e calma.

Fazer um curso de aeromoça ou comissário não deve ser algo cumprido apenas para a obtenção de um título. Na prática isso não basta. O profissional deve estar apto a cumprir com maestria todas as suas responsabilidades. Uma escola que não se preocupa com a evolução pessoal do aluno acaba se tornando apenas uma fábrica de diplomas.

As companhias aéreas podem não se interessar por seu currículo

Formar se em um curso de aeromoça ou comissário que não tem um conceito tão bom no mercado pode significar um gasto de dinheiro e tempo sem a possibilidade de qualquer retorno. Isso ocorre porque as companhias aéreas já possuem a experiência suficiente para identificar os profissionais que trarão um retorno mais satisfatório para a empresa, e esse diferencial está diretamente vinculado ao local em que o aluno ou a aluna se formou.

Você pode ser pego de surpresa em situações complexas

Optar por um curso de aeromoça ou comissário mais barato, por mais que o preço em momento algum seja algo taxativo em se tratando da qualidade da escola, é algo que pode sair bastante caro para a sua carreira, mesmo que você tenha a sorte de conseguir um emprego tendo se formado em um local com uma didática ruim ou pouco reconhecido no mercado.

curso de aeromoça

É natural que com uma formação considerada fraca, o profissional não consiga colocar em prática habilidades importantes para o desenvolvimento dos processos necessários para que o atendimento ao passageiro seja feito de forma ágil e eficaz. Isso pode inclusive colocar a vida dos clientes em risco, assim como a própria integridade da aeromoça ou do comissário.

Escolher um curso de aeromoça ou de comissário de má qualidade pode fazer muito mal para o seu bolso

Imagine que você deseja muito fazer um curso de aeromoça ou comissário e sonha em ter um emprego na área, mas ao mesmo tempo escolhe o local de estudos levando em consideração apenas o valor do investimento. Isso pode ser um verdadeiro tiro no pé.

Investir em um curso de má qualidade pode fazer com que você gaste dinheiro à toa. Em primeiro lugar, as empresas provavelmente não irão contratá-lo, e caso contratem, é possível que você não passe nem do período de experiência em função da ausência de conhecimentos importantes para o dia a dia do pessoal de cabine.

Dica importante:

Uma forma de fazer com que o curso de aeromoça ou comissário de bordo escolhido se torne verdadeiramente um investimento e não um fundo perdido, é optar pelos cursos da CEAB. Com uma alta taxa de empregabilidade e também de aprovações com ótimas notas nas provas da ANAC, a CEAB tem tido uma história de bastante sucesso com relação a iniciar a vida profissional de aeromoças e comissários de uma forma bastante bem-sucedida.

Acesse aqui e saiba mais a respeito de como conquistar a carreira dos seus sonhos!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×