O fim das dúvidas sobre estudar à distância para ser comissário de bordo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

estudar à distância

Conhecimento e capacitação frequente são fatores que fazem toda a diferença para quem deseja se inserir no mercado de trabalho atualmente, tornando a vida muito difícil para quem não busca esses meios antes de procurar uma vaga nas empresas. Isso se torna muito mais complicado para quem já possui um trabalho, mas gostaria de alcançar objetivos maiores em sua vida profissional, dada a falta de tempo a ser enfrentada para que se possa estudar em um curso técnico ou uma faculdade.

Uma alternativa para lidar com esse tipo de problema é a opção de estudar à distância, o que ainda gera dúvidas em diversas pessoas, tendo em vista a questão do material a ser estudado e da credibilidade envolvida na certificação.

Como ter uma vida profissional mais próspera?

O que talvez você não saiba, é que uma das opções para ter uma vida profissional mais próspera e até mais recompensadora é fazer o curso de comissário de bordo, por meio do ensino à distância. Provavelmente, você chegou até aqui ainda com dúvidas a respeito do processo, mas acompanhando o post até o final você poderá ter uma visão mais esclarecida sobre tudo.

O que é estudar à distância?

Uma das situações que mais desmotiva o estudante é a limitação de tempo, e isso pode ser tranquilamente superado ao fazer a opção pelo EAD, tendo em vista que as formas de interagir com o conteúdo das matérias e inclusive com os professores são integralmente por meio da internet, o que permite que você possa fazer isso em casa no momento que for mais conveniente.

Estudar à distância é algo que se encontra a cada dia mais acessível para todos. A modalidade consegue atender bem uma grande demanda de pessoas que têm o desejo de se qualificar para obter melhores empregos, mas não dispõem de tempo e nem de recursos financeiros que permitam realizar o sonho de uma melhor formação de uma maneira mais confortável.

estudar à distância

Estudar à distância é algo permitido pela legislação brasileira?

No Brasil, existe uma série de normativas e resoluções, como as que versam a sobre a legalidade dos cursos de Ensino a distância. Para citar um exemplo, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação brasileira (LDB) é composta com algumas citações a respeito desse assunto. Leia em www.mec.gov.br.

Em se tratando do curso de comissário de bordo, as escolas mais bem qualificadas ainda possuem o requisito de serem homologadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e dessa forma o EAD passa a ter exatamente as mesmas prerrogativas de credibilidade que um curso presencial na área teria.

Como acessar as matérias do EAD?

Feito todo o trâmite de inscrições na escola de aviação de sua preferência, indo até o local ou preenchendo formulários online, os meios de pagamento são acordados e executados para que o aluno possa receber sua senha e seu nome de usuário para que todo o sistema de aulas esteja acessível. Ao logar no sistema, o inscrito passa a ter acesso ao plano de aulas, materiais e vídeos que irão passar a fazer parte de sua vida acadêmica.

De forma prática, como é o dia a dia de quem estuda à distância para ser comissário de bordo?

Através da plataforma de aulas online que o aluno utiliza para estudar à distância, o futuro comissário de bordo poderá assistir às videoaulas, estudar apostilas e até mesmo ter interações com seus mestres e colegas de curso, lançando mão das modernas ferramentas que o portal disponibiliza, e que também funcionam em gadgets portáteis, como, tablets e até smartphones.

Com a prática de estudar à distância, o aluno poderá também se informar a respeito de simulados e provas necessárias para que os conhecimentos adquiridos nas aulas sejam avaliados. Pela própria plataforma ou por outras formas de comunicação, o aluno também pode ser convocado para atividades presenciais necessárias.

Não perca mais nenhum dos nossos conteúdos! Curta a nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das principais novidades.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×