O que é preciso para ser aeromoça ou comissário (a)?

2065
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Você sabe o que é preciso para conquistar a carreira dos seus sonhos? Para ser aeromoça ou comissário (a) de voo é imprescindível gostar de pessoas e ter prazer em se relacionar e atender a todos.

Diferentemente da maioria das outras profissões, na aviação não é necessário ter experiência, o que acaba se tornando um facilitador para os jovens que estão em busca de uma atividade. Confira o restante do post e saiba quais são os passos necessários para seguir essa profissão.

Quais passos seguir para se tornar uma aeromoça ou comissário (a)?

Para se tornar uma aeromoça ou comissário (a) de voo é necessário seguir alguns passos. Confira a seguir quais são os principais passos para ter uma carreira de sucesso na aviação:

  • Exame na HASP: Primeiramente, deve ser feito um exame no HASP (Hospital da Aeronáutica).
  • Exame da ANAC: Sendo aprovado no curso de comissário de voo/aeromoça, o futuro comissário (a) presta exame da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e, passando, já está apto para exercer a profissão.
  • Cursos paralelos: Paralelamente ao curso de aeromoça/comissário (a) de voo, sempre recomendamos que os alunos se dediquem a idiomas. Atualmente, ter uma segunda língua não é obrigatório em algumas companhias aéreas, mas esse sempre é um diferencial. Além de possibilitar a atuação em companhias internacionais.

Qualquer pessoa pode seguir essa carreira?

A profissão não exige experiência anterior, porém, ela possui algumas outras exigências. Portanto, antes de seguir os passos acima é importante que você confira se você se adequa ao que é solicitado pelas empresas aéreas.

Em termos de formação, é necessário possui o ensino médio completo. Também é necessário ter idade a partir de 18 anos e altura compatível (mulheres com no mínimo 1,58m e homens com no mínimo 1,65m).

Não existe um vestibular para ser comissário ou aeromoça. Basta fazer um curso de qualidade e, posteriormente, prestar a banca da ANAC. Para maiores informações sobre o curso de comissário (a) de voo/aeromoça entre em contato com o CEAB.

contato-consultor

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×