A carreira de comissária de voo é algo desejado por muitas jovens que desejam aprender uma profissão reconhecida no mercado e que permite a vivência de boas experiências que seriam impensáveis em outro tipo de emprego.
Além das experiências de vida, outro aspecto atraente na profissão de aeromoça é o glamour envolvendo uniformes, maquiagens e rotinas inerentes a essas profissionais do ar.
Mas acontece que fazer parte do pessoal de cabine não se trata apenas de elegância e conhecer locais diversos.
O bem-estar e a segurança dos passageiros é algo que está diretamente vinculado ao preparo da profissional.
E como o curso de comissária de voo aborda as funções relacionadas à segurança? Acompanhe na íntegra o nosso post de hoje e entenda mais a respeito.
Script inicial
Se estamos falando de um curso de comissária de voo, obviamente aquele script inicial das viagens, em que orientações de segurança são passadas para os passageiros antes do voo entrar em velocidade e altitude de cruzeiro, é algo que será abordado.
Essas informações passadas ao cliente não se tratam de apenas um protocolo obrigatório a ser seguido. Todas aquelas instruções são estudadas, de forma que as práticas de sobrevivência e manutenção da calma possam ser aplicadas em conjunto com as experiências da comissária e o que foi transmitido ao cliente.
O curso de comissária de voo e a empatia com o cliente
Outro aspecto do curso de comissária de voo que tem uma relação direta com a questão da segurança de voo, são os módulos que tratam da empatia com diversos perfis de passageiros.
Saber como lidar com clientes nervosos ou que se excedem na tomada de liberdade com a equipe de cabine, pode evitar com que situações extremas que comprometam a segurança no voo aconteçam, como, discussões, atitudes violentas, danos à cabine da nave, etc.
Módulo antiterrorismo e antissequestro
Desde o aumento das ocorrências de problemas envolvendo atentados terroristas em diversos locais do mundo, o curso de comissária de voo passou a ministrar módulos envolvendo as práticas de prevenção e reações em caso de identificação de possíveis terroristas em voos.
Trata-se de uma parte do curso a qual a aeromoça precisa dar bastante atenção, principalmente pelas dificuldades envolvidas.
Reconhecer um terrorista só pelas vestimentas ou por sua linguagem corporal, é algo que exige bastante cuidado, principalmente no que diz respeito aos nossos medos e preconceitos.
Tal como a identificação e antecipação aos problemas envolvendo sequestros e terrorismo, a reação às ações praticadas por esses tipos de malfeitores também é algo que exige uma capacitação diferenciada da comissária de voo, de forma que ela não coloque em risco a vida do passageiro e nem a sua própria integridade.
E como é dito no curso de comissária de voo, a boa notícia nesse sentido é que apesar da necessidade desse módulo ser concluído com bastante empenho do aluno, as estatísticas envolvendo incidentes desse tipo são mínimas.
Compreendeu o quanto o trabalho de uma aeromoça pode ser cativante e ao mesmo tempo lhe trazer ensinamentos que servirão para toda a vida? Então não perca tempo! Conheça mais sobre o curso de comissária de voo acessando aqui!