As obras de ampliação e modernização do Aeroporto do Recife já iniciaram por meio da Aena Brasil, responsável pela concessão do aeroporto.
Portanto, as obras vão incluir banheiros, sistemas de ar (climatização), instalações de acessibilidade e sinalização.
No entanto, serão três blocos de investimentos no total, sendo o segundo localizado na área operacional, com entrega prevista para junho de 2023.
Segundo informações, a primeira fase das obras será concluída em maio deste ano.
Contudo, mudanças “pequenas” podem dar ao terminal uma nova face diferente, com um novo designer interior.
Aeroporto de Recife – Comunicado Oficial
“As obras visam dar mais conforto e melhorar a qualidade de atendimento ao passageiro. Pedimos desculpas pelos transtornos iniciais, mas, ao final do processo, poderemos oferecer um terminal melhor para os nossos usuários”, disse Diego Moretti, diretor do Aeroporto Internacional do Recife.
Em 2020, as obras ficaram anteriormente atrasadas devido às restrições da pandemia do novo coronavírus.
Entretanto, o Aeroporto de Recife destaca-se por ser considerado um dos principais hubs da Companhia Azul, além de receber também diversos voos de aviões cargueiros durante a semana, sendo representado como um dos principais do nordeste.
“Agora começamos a retomar as operações e já temos as datas de investimentos. Esse primeiro bloco de reformas será para requalificação de banheiros, melhoria na climatização, sinalização e outras ações imediatas. Para os seis aeroportos, o valor será de cerca de R$ 120 milhões”, comentou o presidente da Aena Brasil, Santiago Yus.