Início Notícias de Aviação

OMS Informa que Setor de Aviação e Marítimo Devem ter Prioridade na Vacinação

165

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras 4 organizações internacionais, os profissionais dos setores aéreos e marítimos, devem ter prioridade na vacinação contra o covid-19 porque o transporte é classificado como atividade essencial.

“Para que o transporte marítimo e aéreo continue com segurança, é necessário facilitar a travessia de fronteiras para marítimos e tripulações de aeronaves”, de modo que os governos devem considerá-los “uma prioridade em seus planos de vacinação anticovid-19”, afirmam em um comunicado.

Portanto, a informação foi assinada pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Marítima Internacional (OMI) e Escritório de Migração Internacional.

As pessoas que trabalham na aviação e no setor marítimo devem ser protegidas o mais rápido possível, pois, as 5 organizações internacionais defendem um planejamento cuidadoso.
No entanto, o transporte marítimo necessita de maiores cuidados porque as tripulações passam longos meses no mar.

Por isso, este comunicado enfatiza que 80% do volume de comércio mundial transita por navios.
Neste caso, a economia mundial depende de 2 milhões de marítimos que operam em frotas mundiais.

Aprenda Agora Todos os Termos da Aviação com o Canal Aeropedia do CEAB:

Por que os Profissionais Aviação devem Estudar os Termos Técnicos do Setor Aéreo?

Se você quer trabalhar futuramente em aeroportos ou aeronaves, com certeza esta série de estudo dos termos técnicos irá lhe ajudar. Aqui você vai aprender termos que pilotos, comissários de voo e aeromoças falam dentro de aviões.

Veja a seguir outros termos que fazem parte do glossário da aviação:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here