Início Notícias de Aviação

Oportunidade de Emprego: Nova empresa aérea nasce, Nella Linhas Aéreas

2625

Surge uma nova frota de aviões ATR, com sede em Brasília, da qual está iniciando no mundo da aviação civil.
Esta empresa aérea nasce com o intuito de tornar-se referência no transporte aéreo regional brasileiro.
A nova cia é chamada de “NELLA Linhas Aéreas”, com 100% do capital pertencente à VOE NELLA Holdings, relacionada ao grupo JKL Investimentos.
Embora seja constituída recentemente, a nova aérea é resultado de um planejamento de três anos, sendo espelhada por um dos melhores benchmarks de empresas regionais e low-cost, low fare ao redor do mundo.

Entenda agora sobre a Originalidade da Marca Nella

O Maurício Souza, CEO da JKL Holdings, acredita que, passada a pandemia, o setor aéreo regional brasileiro estará desamparado, e por causa disso haverá grande oportunidade de entrar para atender esse nicho com qualidade, obtendo uma abordagem client-centric, da qual o foco de todas as ações será diretamente no cliente.
No entanto, o slogan da empresa “It´s not just about fly” ou “não se trata apenas de voar”, em português, reflete a autenticidade da marca.

Contudo, “A Nella nasce com a proposta de fechar as lacunas que existem no mercado regional brasileiro. A gente vê o quão desassistidas são muitas regiões do Brasil. As grandes companhias têm foco em mercados com mais de 500 mil habitantes e entendemos bem o porquê disso, já que seu custo operacional é muito alto. Pretendemos levar a experiência de uma vivência no setor e o conhecimento que temos do setor aéreo para atender às diversas regiões brasileiras com aviões de menor porte”, diz Souza.

Portanto, “Trazemos ao mercado uma proposta inovadora, onde uma inteligente engenharia de operação irá proporcionar aos clientes da NELLA mais do que apenas um voo, irá proporcionar uma verdadeira experiência, com serviço excelente e custos acessíveis”, afirma o executivo.

Segundo Souza, o potencial do nome originalmente é uma homenagem à sua filha Antonella, mas que também tem um apelo promocional bastante forte. “Ao serem perguntadas sobre em que empresa voaram, nossos clientes poderão dizer: voei Nella. É um nome que marca”.

Quem Comanda a Companhia Nella?

Moisés de Lima Paes, experiente executivo com mais de 42 anos de experiência no setor, esta à frente da operação da linha aérea.
Além de ter conhecimento e passagens por empresas como VASP, TAM, Pantanal e Air Minas, foi também um consultor aeronáutico e proprietário da LM Global Aviation.
Lima Paes, diretor geral da Nella, está na missão de estruturar uma empresa focada em atendimento de excelência e com segurança.
Por conta disso, apoia-se na larga experiência da equipe para dar passos certos, analisando riscos e eliminando vícios de empresas aéreas anteriores.

Por isso, “Estamos entrando nas lacunas que foram deixadas pelas demais empresas aéreas, bem como nas que já existiam na aviação regional brasileira muito antes da pandemia. A Nella promoverá muitos empregos”, diz Lima Paes.

A Nella Linhas Aéreas, constituída em fevereiro de 2020, está sendo estruturada, e seu corpo técnico está compondo-se por profissionais qualificados.
Portanto, a empresa já vem trabalhando na confecção dos seus manuais e nos protocolos internos, da qual serão revisados primeiramente pela ANAC.
Após isso, será concedido as autorizações necessárias para a empresa começar a operar.

Porém, a empresa Nella atualmente busca pela certificação RBAC 121, ou seja, é um certificado que as grandes empresas aéreas nacionais já possuem, onde seguem normas rigorosas de segurança e qualidade.
“Escolhemos a certificação RBCA 121 pois, apesar de mais complexa, sedimentará as bases para o crescimento da empresa”, diz Lima Paes.

Inicialmente, espera-se que a empresa seja apoiada na operação de quatro aeronaves ATR42 de 44 lugares, sendo aviões mais versáteis e adequados para aeroportos menores.
Devem ser incorporados, com o tempo, aviões maiores, como por exemplo o ATR72.
O mercado da aviação já tem mão-de-obra pronta e abundante para este tipo de equipamento, entretanto, os pilotos podem contar com um novo simulador de voo instalado em Curitiba, da qual irá facilitar o treinamento e reduzirá os custos.
Apesar de tudo, não haverá necessidade de deslocamento até a Europa ou Estados Unidos.

Por enquanto, não há uma data definida para o início das operações aéreas.
Segundo os executivos da Empresa Nella, já começou a ser desenhada a malha aérea, e as especificações visam atender as rotas que possuem demanda constante em cidade menores do país.
“Estamos fazendo um desenho de malha aérea estratégico. Nós vamos começar com algumas linhas mais essenciais e básicas, solicitar aprovação da ANAC e começar a voar. Em seguida, vamos moldando nossa operação”.

Maurício Souza relata sobre o bom relacionamento com a Inframerica, administradora do aeroporto de Brasília, onde será a base operacional da nova empresa. Ele comenta que “se o aeroporto te ajuda, o governo te ajuda, e o empresário tem a fé no país e a força de vontade de se reinventar, então é possível criar um negócio que dê certo”.

Oportunidade para os Comissários, Aeromoças e Pilotos

Se você deseja ingressar na empresa Nella Linhas Aéreas, saiba que este é o momento!
Para participar do processo, basta mandar seu currículo para o e-mail e concorrer a vaga tão desejada.
Inscreva-se agora e aproveite para iniciar sua carreira profissional em uma nova cia aérea.
Os alunos devem mandar currículo para: rh@voenella.com.br.

Seja bem vinda Nella Linhas Aéreas!

Fonte: Aeroin

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia , meu nome LYNDON JOHNSON CARNEIRO, sou Técnico de manutenção de Aeronaves, com larga experiência em Boeing, 737-300,400,500,600,700,800 e 900, Boeing 767-200,300, Boeing 777-200, MD-11 e EMB-145/135, trabalhei na Transbrasil, Vasp ,Varig e Gol sempre no Aeroporto em Brasília-Df, tanto no Hangar com em atendimento de aeronaves em trânsito, sou bastante conhecido pelo pessoal de manutenção e Infraero, tenho muitas referências no ambiente aeroporto.gostaria de participar neste novo desafio aprender e compartilhar minha experiência e somar com os novos colaboradores da Nellas. ficaria honrado com um convite para fazer parte desta nova empresa Aerea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

seis + 14 =

Pular para a barra de ferramentas