O que fazer com o seu pet e plantas ao viajar? 

Hospedar pets viagem
Dicas de hospedagem para pets e plantas00

Planejar uma viagem é uma delícia, mas se você tem um pet ou plantas, deve fazer outro planejamento para não deixá-los sozinhos quando for viajar.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 30 milhões de animais são abandonados no Brasil e esse valor aumenta ainda mais no período de férias. Muitos deles são abandonados por falta de planejamento e cuidado na hora de sair para o descanso de fim de ano.

Mesmo assim algumas dicas podem te ajudar a criar um planejamento para que todos se divirtam durante o período de férias. E se você adora a companhia de plantinhas, não tem problema, pois separamos um espaço especial para elas.

O que fazer com o seu cãozinho?

Claro que você não vai abandonar o seu companheiro, então essas quatro dicas pode ajudar bastante você e seu pet na hora de viajar!

  1. Deixe-o em casa sob supervisão de alguém: Se você tem aquele amigo ou vizinho que vai ficar em casa quando você for viajar, peça ajuda para cuidar do seu pet dando-lhe comida, água e levando para passear, já que muitas raças sentem muita falta dos donos.
  2. Hospedagens especializadas para pets: Caso você não tenha com quem deixar, existem hotéis para cães que são especializados em cuidar da melhor forma, com muita brincadeira, alimentação, exercícios e até estética.
  3. Aplicativos como DogHero: Imagine unir pessoas com tempo disponível e amor por animais em um só lugar? Aplicativos como o DogHero e outros, selecionam pessoas de acordo com as características e personalidade do seu cão, para hospedá-los durante o período no qual os donos não estiverem. Tudo isso por um preço bem mais acessível e com uma plataforma que garante segurança e monitoramento.

Dica extra: Se você for deixar seus pets na casa de algum conhecido ou em hospedagens, leve brinquedos e alguma roupa que tenha cheiro do dono, para que ele não se sinta sozinho.

Tenho gato, e agora?

Sabemos que os gatos são muito mais independentes e que adoram ficar sozinhos. No entanto, no período de férias eles devem ser alimentados e cuidados, assim como os cachorros. Separamos duas opções que podem te ajudar nesse momento!

  1. Hotéis e hospedagens próprios para felinos: Aplicativos como PetAnjo e PetSitter são ótimas opções que contam com filtros para os gatinhos. Você vai conseguir pessoas que adoram os felinos e que, por um preço bem bacana, podem garantir o conforto e saúde deles.
  2. Uma pessoa de confiança: Se você tem alguém que ama animais e que confia para deixar seu gatinho, pergunte e fique tranquila deixando-o com uma pessoa que não vai te deixar preocupado durante suas férias.

O que faço com as plantas quando for viajar?

  1. Peça para um amigo adotar a sua plantinha: Nós entendemos que com animais é mais complicado. As plantas podem ser uma opção mais fácil de manter. 
  2. Utilize métodos caseiros: Na internet você consegue descobrir muitas formas de deixar sua planta sempre irrigada, mesmo sem ninguém em casa. Métodos como da banheira, conta gotas ou do barbante são os mais tradicionais e ajudam bastante nessa hora.
  3. Irrigação automática: Se você tem condições para instalar um sistema de irrigação automática, com certeza te deixará mais tranquilo.

Gostou da ideia?
Garanta suas férias com tranquilidade e conforto para você, seus pets e plantas!
Se você vai viajar ou sabe de alguém que vai passar bastante tempo fora, compartilhe com ele esse post e ajude-o a viajar sem peso na consciência. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here