Início Notícias de Aviação

Ótima Notícia: Companhia Aérea Azul e Latam vão Compartilhar Voos no Brasil a partir de Agosto

275

Segundo informações disponibilizadas pelas companhias aéreas Azul e Latam Brasil, um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) e de programa de milhagem foi anunciado no dia 16 (terça-feira) de junho.

Estas empresas aéreas definem estratégias de como podem melhorar o setor aéreo em busca de otimizar a estrutura que foi afetada pelos efeitos da pandemia do coronavírus.
Afinal de contas, o setor da aviação e turismo foi um dos setores mais abalados pelo covid-19.

Parceria Operacional das Empresas Aéreas Tem Previsão de início em Agosto

A parceria entre as empresas aéreas são previstas para operar em agosto, incluindo inicialmente 50 rotas de voo domésticos.
Os locais são para Brasília (BSB), São Paulo (GRU), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Belo Horizonte (CNF), Recife (REF) e Curitiba (CWB).

Saiba porque a parceria entre Empresas Aéreas oferecem a Operação de Novas Rotas Aéreas

O John Rodgerson, presidente da Companhia Azul, disse que esta parceria irá permitir que cerca de 60 cidades do país possam voltar a operar as rotas aéreas.

Devido a atual situação, as rotas decaíram drasticamente, por isso a estratégia é fornecer meios que possibilitem a retomada do setor aéreo.

Contudo, é mencionado que esta parceria deve otimizar as malhas aéreas, resultando em obter maior chance de fazer explorações em regiões novas.

Este acordo envolve programas de fidelidade, ou seja, permite que os 12 milhões de associados do TudoAzul, e os 37 milhões de membros do Latam Pass possam acumular pontos no programa de escolha do cliente.

Apesar de ocorrer quase a paralisação das viagens aéreas em meados de março, a retomada de maio surgiu em processo lento, da qual foram adotadas medidas de segurança preventivas para os passageiros, comissários de voo, aeromoças e tripulantes.

Por isso, as empresas aéreas do Brasil seguem operando de forma cuidadosa, atuando em pequena fração das rotas que tinham antes.

Cia Latam Airlines Realiza um Acerto com a Companhia Azul

A empresa Latam consegue realizar um acerto com a companhia Azul, isso funcionou por causa do cancelamento da aliança que fez com One World.
Há possibilidades da companhia Latam fazer acordos individuais com qualquer cia aérea.

O acordo ocorre quando a Latam pede recuperação judicial nos Estados Unidos, como consequência dos impactos da pandemia do coronavírus.

Este processo acontece enquanto o setor decide negociar um socorro financeiro do governo federal, sendo por meio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Portanto, Roderdson espera que o acordo com o BNDES possa sair logo, pois, esta ajuda oferecida pelo governo brasileiro parece inferior em relação aos outros governos que atuam no exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − oito =

Pular para a barra de ferramentas