Passar na Prova da ANAC

PASSAR NA PROVA DA ANAC – 3 GRANDES DICAS!

Para quem está prestes a ingressar na carreira da Aviação Civil como comissário de bordo ou aeromoça, um dos momentos de maior tensão é a famosa prova da ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil.

Essa prova é a primeira etapa para que o candidato comprove os conhecimentos relacionados ao setor aéreo e à profissão de comissário de bordo.

O candidato a se tornar Comissário de Bordo ou Aeromoça, deve ficar atento não só em passar na prova da ANAC, mas, em ter um currículo bem preparado e uma formação sólida.
Prova da ANAC

O Centro Educacional de Aviação do Brasil, o CEAB. É a primeiro escola de Comissários de bordo FULL SERVICE DO BRASIL, com a metodologia inovadora você se forma com qualificação e segurança e tem seu espaço garantido no concorrido mercado da Aviação Civil.

Além da escola possuir mais de 95% de aprovação na prova da ANAC, é a única do Brasil a oferecer junto ao curso de Comissários de Bordo mais de 11 Cursos complementares GRÁTIS e também o curso de Inglês totalmente GRÁTIS, sem pegadinha sem adicionar o valor no curso de Comissários!

São mais de 20 anos formando os melhores Comissários e AEROMOÇAS do País, sendo considerada a melhor escola de Aviação Civil do Brasil, com grande aceitação pelas companhias aéreas e a única com Centro próprio de Treinamento de sobrevivência na selva e mar.

Como é o Exame da ANAC

O exame da Agência Nacional de Aviação Civil funciona de modo bem simples.

São quatro blocos de perguntas, com 20 questões em cada um deles.

Os assuntos abordados em cada grupo são divididos da seguinte maneira: Emergência, Sobrevivência e Segurança; Primeiros Socorros e Saúde; Regulamentação da Profissão de Aeronauta e Conhecimento Gerais de Aeronaves.

Para ser aprovado, o candidato precisa acertar pelo menos 14 questões de cada bloco, o equivalente a 70% de acerto em toda a prova.

Para fazer a prova, é necessário realizar um agendamento online e se dirigir uma das sedes da ANAC espalhadas pelo Brasil.

O exame é inteiramente digitalizado é feito via computador.

Desse modo, o candidato fica sabendo do resultado assim que terminar a prova.

Caso não seja aprovado de primeira, é permitido que o aspirante a comissário faça o teste em outras oportunidades.

Agora que você conhece como funciona a prova, confira a seguir 3 dicas para passar na prova da ANAC.

1. Estude com Responsabilidade

Além das aulas do curso de formação de comissário, busque criar uma rotina de estudos em casa.

Procure ser bem metódico.

Organize-se e reserve um tempo do seu dia para estudar.

Dedicar-se um pouco todos os dias é bem melhor e mais eficiente do que ter que ler páginas e páginas na véspera da prova.

Uma dica importante para otimizar esse tempo é focar nos assuntos e disciplinas que você tem mais dificuldade, lendo mais sobre eles e tirando dúvidas com o professor no dia seguinte.

Além disso, mantenha os materiais didáticos oferecidos pela escola sempre por perto. Além de importante fonte de informações, eles trazem exercícios para fazer em casa.

2. Faça Simulados

Uma das dicas mais importantes para quem deseja fazer a prova de comissários de bordo da ANAC é resolver simulados e edições anteriores do exame.

Além de ótima fonte de estudos, isso ajuda o candidato a conhecer melhor a prova e o tipo de conteúdo exigido pela agência, além de se familiarizar com o estilo e a linguagem utilizada na prova.

Pensando nisso, o CEAB criou um aplicativo para auxiliar na hora dos estudos.

São mais de 1600 questões selecionadas pela escola e separadas em quatro grupos de perguntas, seguindo os mesmos moldes adotados pela ANAC.

No app, é possível escolher a quantidade de questões e as matérias desejadas.

As perguntas surgem aleatoriamente e os resultados aparecem na forma de gráficos separados por cada matéria, o que ajuda o candidato a avaliar seus pontos fortes e fracos.

Leia também: Como agendar a prova ANAC?

3. Mantenha a Calma

A prova da ANAC não é um bicho de sete cabeças.

Tudo o que vai ser cobrado no teste foi estudado ao longo do curso de formação de comissários.

Sendo assim, siga a fórmula mágica: estude, descanse bem no dia anterior e controle a ansiedade na hora da prova.

A prova da Agência Nacional de Aviação Civil é uma das etapas obrigatórias para quem deseja se tornar comissário de voo.

Essa é uma profissão exigente e que demanda dedicação desde os primeiros passos, ainda no curso de formação.

Por isso, planeje-se. Escolha o melhor curso e esteja preparado para seu futuro.

Processo Seletivo na Aviação Civil

Entre em contato com nossa central de atendimento:

Email: atendimento@ceabbrasil.com.br
Whatsapp: (11) 95085-9143
Fixo: (11) 3081-4949