Início Notícias de Aviação

Ponte Aérea de Congonhas ao Aeroparque pode surgir em um Acordo entre Brasil e Argentina

205

Divulgação – Aeroparque, em Buenos Aires – Foto ANAC Argentina

Marcelo Sampaio, secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, recebeu no dia 26 de fevereiro, em Brasília, Daniel Osvaldo Scioli, embaixador da Argentina, da qual veio para tratar de acordos, envolvendo fronteiras aéreas e terrestres.
Portanto, o Brasil tem interesse em ampliar o acordo de serviços aéreos com Argentina, na modalidade de Céus Abertos.
Contudo, há intenção futuramente de estabelecer uma ponte aérea da América do Sul, ligando o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com o Aeroporto localizado a 6 km do centro de Buenos Aires.

No entanto, Ronei Glanzmann, secretário nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, participou desta reunião.
Porém, Glanzmann explicou sobre o processo de internacionalização da Congonhas para receber os jatos executivos, onde já vem sendo tratada pela Empresa Infraero, da qual está investindo em adequações.
Então, a chegada e partida de voos comerciais do Brasil para Argentina dependem de futura homologação, onde prevê-se que seja leiloado na 7ª rodada de concessões, em 2022.

Governo Brasileiro Prevê a Possibilidade da Entrada de Novas Companhias Aéreas no Aeroparque

O Aeroparque está apto a receber voos internacionais, assim como o principal Aeroporto Internacional de Buenos Aires Ezeiza.
“É uma prioridade nossa a internacionalização de Congonhas”, afirmou Sampaio, no encontro com o embaixador Scioli.
Por isso, a intenção do governo brasileiro é possibilitar a entrada de várias e novas companhias aéreas no Aeroparque, onde tem o objetivo de incentivar o turismo e a conexão entre os dois países.

Segundo informações, outro tema abordado foi referente ao projeto da ponte de Porto Xavier-San Javier, da qual está em fase de anteprojeto, e acordos que envolvem operações da Ponte São Borja-Santo Tomé

Fonte: Informações do Ministério da Infraestrutura

Acompanhe Todas as Notícias da Aviação no CEAB NEWS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here