Início Notícias de Aviação

Por conta do Programa de Ajuda à vida Selvagem, Companhia Qatar voa com 7 Leões a Bordo

100

Atenção: Cia Qatar Ajuda ONG a Salvar as Vidas de Animais Selvagens

A companhia aérea Qatar Airways Cargo ajudou a ONG Warriors of Wildlife (WOW), levando os leões para o seu habitat natural gratuitamente.
Portanto, a cia transportou estes animais selvagens gratuitamente de volta ao seu ambiente natural a pedido de órgão de proteção da vida selvagem.
Porém, esta ação é uma promessa feita pela empresa Qatar Airways Cargo como parte de sua iniciativa “Rewild the Planet”, onde refere-se ao programa de sustentabilidade WeQare da companhia aérea.

Então, foram necessários 6 meses de trabalho, onde foram envolvidos alguns departamentos e mais de 50 funcionários para garantir que esta operação saísse bem-sucedida. Mas, conforme o andamento, tudo ocorreu como o planejado.

Contudo, segundo informações, em 29 de abril, as reservas naturais de Kouga e Swinburne, na África do Sul acabaram recebendo três leões, uma leoa e 3 filhotes.
No entanto, ocorreu uma viagem de 3 dias de Kiev, na Ucrânia, passando por Catar, até Joanesburgo.
Essa viagem foi feita para que os leões pudessem andar na grama pela primeira vez, portanto, atualmente todos eles estão apresentando boa saúde.

Foto Oficial divulgada pela Qatar Airways Cargo

“O repatriamento de animais silvestres é um grande empreendimento, principalmente em distâncias tão grandes. Mas pudemos contar com as equipes da Qatar Airways Cargo que estão 100% por trás de nós e do trabalho que fazemos. Eles desempenharam um papel crítico. Sem eles, sete leões ainda estariam em cativeiro em condições atrozes. Então obrigado a eles”, disse Lionel De Lange, fundador e diretor da WOW.

É preciso ter cooperação para transportar os animais selvagens, pois, os serviços envolvidos ocorrem entre a cia Qatar Airways Cargo e a equipe da ONG.
Durante toda a jornada, a equipe da ONG cuida do bem-estar dos animais, e os manipuladores da instalação de Animais Vivos da Qatar Airways Cargo acabam participando de todas as etapas.
Entretanto, a ONG foi autorizada a ficar com os leões em áreas especiais de espera, da qual deverão manter um vínculo constante com eles.

“Tenho grande admiração e respeito por Lionel e sua equipe, por todos os esforços para garantir que os animais selvagens possam retornar à natureza”, comentou Guillaume Halleux, Diretor de Carga da Qatar Airways Cargo.

Mesmo que estes leões tenham vivido em cativeiro por anos, acredita-se que eles nunca serão capazes de se adaptar na natureza.
Por conta disso, eles passarão os próximos meses em uma área totalmente protegida, da qual será o local onde eles irão aprender a explorar a natureza.
A partir disso, serão transferidos para uma reserva natural maior, da qual vão estar muito bem protegidos e cuidados pelo resto de suas vidas.

“Isso é algo para todos nós nos orgulharmos. Quer seja nossa equipe que apoia totalmente nosso desejo de retribuir às comunidades, ou aqueles que contribuíram com sua experiência e entusiasmo, estamos extremamente orgulhosos de poder fazer nossa parte para um futuro mais justo”, acrescentou Halleux.

Portanto, a Companhia Qatar Airways Cargo comprometeu-se a continuar com este programa, disponibilizando assim o transporte de logística, da qual continua havendo possibilidade das ONGs salvarem a vida selvagem do planeta.

Informações da Qatar Airways

Como é Ser Aeromoça na Qatar Airways

Como trabalhar na Companhia Qatar Airways?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here