Por que o curso de comissária de bordo é ideal para quem ama viajar e quer trocar de carreira?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

curso de comissária de bordo

Você já parou para pensar em como é estranho termos que escolher nossa profissão aos 17 anos de idade? Geralmente os adolescentes têm visões de mundo diferentes dos jovens adultos recém-formados na faculdade, e elas ficam ainda mais distantes à medida que o profissional vai amadurecendo. Por isso, não é raro que as pessoas pensem em mudar de carreira em algum momento da vida.

Se você está nesse momento da vida, fique tranquilo, você veio ao lugar certo. Entenda agora por que o curso de comissária de bordo é ideal para quem ama viajar e quer trocar de carreira.

O trabalho da comissária de bordo é viajar

Esse é o primeiro ponto que chama a atenção de quem está flertando com a carreira na aviação. Viajar é delicioso, e fazer isso toda semana a trabalho é melhor ainda. Mas antes de criar expectativas, é importante entender como funciona essa rotina. Então assim que contratada, a comissária assumirá voos nacionais. Com o tempo, o acúmulo de experiência e a capacitação da profissional, ela pode ser promovida para voos internacionais. E ao longo de todo esse tempo de carreira, você poderá conhecer as mais diversas cidades do Brasil e do mundo.

Não existe idade máxima para fazer o curso de comissária de bordo

O curso de comissária de bordo é fundamental para que a profissional possa ingressar no mercado de trabalho. Ele é um pré-requisito para fazer a prova da ANAC e poder se candidatar a vagas nas companhias aéreas. E um ponto muito importante é o fato de que não existe uma idade máxima para fazer o curso e trocar de carreira. O único ponto importante sobre faixa etária é que a candidata deve ser maior de idade, ou seja, ter mais que 18 anos.

curso de comissária de bordo

A experiência é amiga da comissária de bordo

Um ponto muito importante e pré-requisito para assumir essa profissão é a experiência. E nesse ponto não estamos nos referindo somente à experiência de trabalho, uma vez que você será novo no setor. Mas estamos falando da sua postura profissional, traquejo para lidar com pessoas. Essa é uma habilidade adquirida com o tempo e maturidade no mercado de trabalho. E ela será fundamental em todos os momentos da rotina de trabalho: desde a relação com os colegas de trabalho, até a recepção dos passageiros e a eventual mediação de conflitos que possam acontecer entre eles.

O primeiro passo é se matricular

Como dissemos, não há como ingressar no mundo dos aviadores sem antes fazer o curso de comissária de bordo. E o motivo por trás dessa exigência da ANAC está no fato de que todo o conhecimento adquirido nas aulas será aplicado durante a rotina de trabalho. Esse é um trabalho extremamente meticuloso, pois envolve a segurança de até centenas de pessoas viajando a 11 mil metros de altura. Ou seja, não dá para brincar em serviço.

O curso de comissária de bordo é fundamental para quem quer mudar de carreira. Ingressar no mercado da aviação é uma oportunidade de trabalhar e conhecer o mundo ao mesmo tempo. Por isso, se você tem essa ambição, comece dando o primeiro passo e faça a sua matrícula o mais rápido possível.

O que mais te atrai na profissão de comissária de bordo? Conte nos comentários quais são as suas expectativas sobre essa carreira.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×