Porque o CEAB não é a escola adequada para alguns!

O CEAB não é a escola adequada para alguns!

Hoje eu, Salmeron, resolvi escrever para justamente acabar com uma onda de colocações de pessoas, que não sei de onde, resolveram escrever informações que denigrem e simplesmente atacam um trabalho de anos.

Sempre fui, e sou muito claro com todos os meus alunos, os que me conhecem sabem do que estou falando, e tem ciência da forma que acredito que a minha escola deva trabalhar.

O que noto é que hoje muitos nos procuram, simplesmente achando que somos uma agência de emprego, e meu foco na escola sempre foi o ensino, o que fazemos é tentar agregar funcionalidades que ajudem nosso aluno em sua colocação profissional.

É um pensamento meio lógico, que se minha ideia fosse focar em colocação profissional, teríamos uma empresa de agenciamento de empregos e não de formação, que é a nossa especialidade.

Sempre procurei agregar funções que pudessem dar um suporte à mais para os alunos, e hoje em dia vejo que não é a falta de informação, e sim simplesmente a acomodação das pessoas que as fazem simplesmente terceirizar sua frustração e sua falta de interesse em sua própria colocação profissional.

Sempre cito que o meu relacionamento com qualquer aluno que seja, não se encerra quando o curso acaba, mas  sim quando existe o sucesso em seu processo como um todo.

Algo que NUNCA irei fazer, é prometer entrevistas ou colocação profissional, como é praxe em alguns lugares, porque não enganamos as pessoas, sei bem o quão é difícil estudar e manter tudo em dia.

Sei das dificuldades, por que sou oriundo de uma família humilde, mas trabalhadora, e se esperam falsas promessas para pelo menos confortar as necessidades existentes profissionalmente, com certeza o CEAB não é a escola para alguns.

Para terem ideia todos os alunos que estudam conosco no primeiro dia de aula, recebem um manual com instruções sobre o curso, informando tudo, mas tudo mesmo, sobre o curso.

E destaco um parágrafo que diz que a escola não se responsabiliza por entrevistas e colocação profissional, e tanto é verdade que os alunos assinam dando ciência das informações fornecidas.

E mesmo as exigências da escola, tidas como rigorosas, servem para ir acostumando o aluno à rotina no meio da aviação, onde ele passará por experiências igualmente rigorosas em sua empresa contratante.

Alguns citam Copa e as Olimpíadas que virão em 2016, as vagas existiram e existem, como na GOL por exemplo neste mês de setembro, onde  enviamos e-mails à todos, avisando da inscrição e processo seletivo, na Azul anteriormente e por aí vai…..

A aviação é muito dinâmica e um segmento com uma tendência rápida de mudança, e nos baseamos em órgãos confiáveis para divulgar qualquer notícia sobre o mercado e suas perspectivas.

Nós do CEAB, pedimos aos alunos que visitem nosso site para saberem das informações do mercado e ainda avisamos toda a semana sobre as novas vagas oriundas de todo o mercado de turismo.

Mesmo assim alguns ainda se acham no direito de reclamar e pior, de uma maneira leviana querendo abalar nossa credibilidade e seriedade.

Nossa parte de uma excelente formação foi realizada, e em momento algum citamos em nosso contrato de prestação de serviços que iremos conseguir entrevista ou colocação profissional, porque não iludiremos com falsas promessas.

Se procuram algo assim, sugiro que ao matricular-se em uma escola que ofereça este tipo de “serviço”, que você solicite uma carta assinada de próprio punho pelo diretor da entidade, com firma reconhecida em cartório, para sua própria segurança e garantia.

É algo razoável e que pode dar-lhe uma segurança em seu investimento na instituição!

Imagine se as universidades fossem como a CEAB?

Escolas técnicas ou universidades são locais onde se busca primeiro o conhecimento, o aprendizado, e não colocação profissional, porque primeiro deve-se obter conhecimento para aí sim, buscar a colocação profissional.

Pergunto, será que todo reitor de uma universidade tem de sair prometendo colocação profissional aos seus alunos?

Absurdo!

Quando algum aluno nosso participa de algum processo seletivo fora da escola, onde passou por toda nossa formação será que ele na entrevista não utilizou nada do que foi ensinado em nosso processo pedagógico?

Será que nossas aulas de postura e etiqueta, maquiagem, marketing pessoal e o acompanhamento de apresentação pessoal, fora a parte técnica do curso, não serviram de nada?

Claro que sim, para nós não importa se A,B ou C conseguiu colocação através da escola ou por outros meios e também em outras escolas, o que importa é o resultado, se foi aprovado ficamos felizes, pois é mais um profissional colocado no mercado de trabalho.

Isto é motivo de orgulho e satisfação para nós e logicamente comemoramos!

Pois afinal nosso objetivo foi alcançado, que primeiramente é dar uma ÓTIMA formação aos nossos alunos.

A colocação profissional é um processo extra escola, pois não somos empresa aérea e nem pertencemos à cadeia de viagem para absorção desta mão de obra tão qualificada, quem sabe no futuro, porque não?

E se alguma outra escola ou empresa der espaço para a participação do processo de recrutamento e seleção, participe, pois sabemos da qualidade de nosso processo de formação pedagógica.

Aproveite as oportunidades, não exite!

Me despeço aqui desejando sucesso à todos e porque não, um momento de reflexão!

Abraço à todos!

Salmeron Cardoso

Diretor