Posso ter uma boa colocação no mercado fazendo um curso de EAD?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

ead

Os cursos à distância sempre existiram. Mas com a chegada da internet, o que antes era ensinado por correspondência ficou mais acessível de forma digital. Atualmente é possível assistir aulas em vídeo, fazer os exercícios online e tirar dúvidas com os professores de onde você estiver. Mas ainda existe muito preconceito sobre o ensino à distância, principalmente em locais onde as escolas presenciais tradicionais ainda imperam.

A realidade é que o mais importante para ter uma boa colocação no mercado é o conhecimento que cada pessoa tem. Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre EAD, fique ligado no texto que preparamos. Explicamos todos os motivos que fazem dessa modalidade de estudos a escolha certa para a sua carreira.

O EAD pode ser melhor aproveitado que o presencial

As escolas presenciais funcionam em um formato único. No dia e hora combinados, diversos alunos comparecem à sala de aula e passam algumas horas recebendo informações sobre assuntos específicos. Mas muitas vezes essas aulas são no período da noite, ou muito cedo na manhã, quando a maioria dos alunos não tem energia para estudar. Essas características certamente atrapalham o rendimento das aulas.

Nos cursos à distância, quem faz o horário de aula é o próprio aluno. Ou seja, os conteúdos serão absorvidos e exercícios feitos no período do dia que for mais conveniente. Dessa forma, o aluno consegue se certificar de que a própria mente está no lugar certo. Os estudos rendem bem mais assim.

ead

Quem faz um curso ser bom é o próprio aluno

Você pode estudar na melhor universidade do mundo e não se tornar um excelente profissional. Da mesma forma, pode se dedicar a aprender tudo o que deseja sozinho e conseguir uma excelente vaga no mercado de trabalho. A verdade por trás dessas duas afirmações está no fato de que quem faz o curso ser realmente excelente é o próprio aluno, com muito interesse e dedicação. Por isso, se você realmente se dedicar, o EAD é a melhor alternativa. Isso porque todo o conteúdo das aulas estará a um clique de distância e você ainda pode se informar com conteúdos extras à disposição na internet. É como ter aulas dentro da maior biblioteca do mundo.

O mercado de trabalho está preocupado com a sua bagagem

Na maioria das vezes, quando uma empresa procura um novo colaborador, ela analisa o currículo e também realiza uma entrevista presencial. E é nesse ponto que muitas pessoas têm dúvidas sobre o EAD. A verdade é que o mercado de trabalho está interessado na sua bagagem de conhecimento e não exatamente em como você conseguiu acumulá-la. Por exemplo, se você se candidatar a uma vaga para comissário de bordo, as companhias aéreas estarão interessadas na sua pontuação na prova da ANAC e em todos os cursos complementares que você já fez. São pontos como esses que realmente fazem a diferença na sua contratação.

Optar por um curso do tipo EAD pode fazer toda a diferença na sua contratação pelo mercado de trabalho. Isso porque essa modalidade de ensino permite que você faça mais cursos que nas escolas presenciais. Afinal de contas, você poderá estudar no conforto da sua casa, encaixando as aulas ao seu cronograma pessoal e sem se preocupar com o tempo de transporte até a escola. Dessa forma fica mais simples ter um currículo atrativo, não é mesmo?

Você já fez algum curso à distância? Compartilhe a sua experiência nos comentários.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×