Prepare-se para uma profissão de sucesso em apenas 7 meses

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Você sabia que em apenas sete meses de estudos em um curso profissionalizante, você sai com um certificado profissional para trabalhar no ramo da Aviação Civil?

Este curso existe e é o de Comissário de Voo, onde você sai como um Comissário de Bordo ou Aeromoça, para trabalhar nas Companhias Aéreas, em uma profissão com um ótimo salário, ótimos benefícios e que também é bastante valorizada pela sociedade.

O QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA TER ESSA PROFISSÃO?
Isso nós vamos contar daqui a pouquinho!

Você vai saber também que são bem poucos os requisitos para fazer um Curso de Aviação Civil e além disso, vai saber também o que faz um Comissário de Voo e em que Escola de Aviação você já pode começar a estudar.

Você verá que não há nenhuma outra profissão que combine tão bem o tempo de estudos necessário e seus benefícios.

Comissário de Bordo e Aeromoça

O que faz um Comissário de Voo, esse profissional que também é chamado de Comissário de Bordo ou Aeromoça?

Você provavelmente já deve ter visto os comissários trabalhando nos aviões, seja em um filme ou em alguma viagem que você tenha feito. Você já pensou algum dia em como seria ser um comissário?

Eles são aqueles funcionários simpáticos das Companhias Aéreas, que ficam bem vestidos nos aviões, recebendo os passageiros e passando instruções. Eles ajudam os passageiros a localizarem os seus assentos, a apertar os cintos, servem as refeições e estão sempre com sorrisos.

Mas esses não são os únicos papéis dos comissários, aliás, o mais importante deles é o de garantir a segurança e a calma dos passageiros durante um voo, portanto, a simpatia dos comissários também pode servir para apaziguar situações estressantes, além de garantir que todos cumpram com as normas de segurança.

No Curso de Aeromoça ou Comissário, os candidatos também precisam aprender noções de aviação, meteorologia e segurança, entre outros, para que possam exercer a profissão.

Quando não está voando, pode estar de folga em outras cidades, até mesmo fora do Brasil, quando a Companhia Aérea em que trabalha possui voos internacionais. Nessas ocasiões os comissários podem aproveitar para fazer turismo na cidade onde estiverem.
Já pensou, que legal?!

Veja também alguns outros benefícios de ser um profissional da Aviação Civil:

  • Plano de carreira
  • Complementação de aposentadoria
  • 14° salário (participação nos lucros)
  • Plano de saúde
  • Seguro de vida
  • Adicional por horas de voo
  • Passagens aéreas gratuitas
  • Diárias de hospedagem

São bem poucas as profissões atualmente que podem oferecer benefícios tão vantajosos a seus profissionais, não é mesmo?

Como se tornar Comissário?

Gostou de como é o trabalho de um Comissário de Voo e seus benefícios?
Então agora você deve estar se perguntando o que é necessário pra se tornar um comissário. E você vai ver que os requisitos são poucos, veja quais são eles:

  • Ter 18 anos completos
  • Ter completado o Ensino Médio
  • Realizar um curso profissional homologado pela ANAC
  • Ser aprovado em um exame aplicado pela ANAC
  • Ter um Certificado Médico Aeronáutico de 2ª classe

EXATAMENTE, É APENAS ISSO!
Você faz o curso, faz uma prova, tira um certificado médico e em apenas 7 meses você pode sair da fila de emprego para ser um Comissário de Bordo!

Para que você entenda melhor os requisitos, a ANAC é a Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil e é ela quem regula as atividades nessa área. Por isso, todos os certificados necessários para trabalhar na Aviação Civil devem ser aprovados por essa entidade. O certificado médico, por exemplo, se consegue em um hospital ou clínica que seja autorizada pela ANAC.

Então, se você alguma vez ouviu dizer que era muito difícil se tornar um comissário, você já sabe agora, que na verdade é bem mais simples do que você imaginava.

O Curso de Comissário em uma Escola de Aviação

Então, como é esse curso?
Bom, a primeira coisa que você precisa saber a respeito do curso de comissário, é que ele deverá ser feito em uma Escola de Aviação que tenha autorização para formar profissionais pela ANAC.

Ainda sobre a Escola de Aviação, é melhor quando ela já é uma escola de renome no mercado, pois dessa forma será mais fácil conquistar um posto de trabalho em uma Companhia Aérea.

Uma dessas escolas é o CEAB, o Centro Educacional de Aviação Civil, que forma profissionais para a Aviação Civil há mais de 20 anos e tem um dos melhores índices de aprovação de alunos na prova da ANAC.

O CEAB possui também uma excelente estrutura, como salas de aula que simulam uma situação de voo e uma área própria de treinamento de sobrevivência na selva, além do renome junto às empresas de aviação.

Como se não bastasse essa estrutura, o CEAB ainda oferece o Curso de Comissário de Voo na modalidade online, para aqueles que, por algum motivo, não possam frequentar aulas presenciais. O curso a distância tem o mesmo certificado e prestígio do curso presencial.

Serão 7 meses em uma Escola de Aviação consagrada, até conquistar o seu certificado de Comissário de Bordo ou Aeromoça e poder ingressar em uma profissão valorizadíssima. Após se formar você poderá complementar a sua formação com inúmeros outros cursos opcionais, para valorizar ainda mais a sua formação!

O que mais é necessário?

Agora que você já sabe tudo isso a respeito da profissão de Comissário de Voo, incluindo o que fazem os comissários, o que é necessário para ser um e em que curso você poderá se formar, a única coisa que ainda está faltando é a sua decisão de começar uma excelente carreira na Aviação Civil!

Se você gostou da profissão, preenche os requisitos, está disposto a estudar e aprender, e além de tudo é uma pessoa simpática, que gosta de conversar e ajudar outras pessoas, você tem o perfil que as Companhias Aéreas buscam na hora de contratar seus Comissários de Bordo.

Então, que tal ter uma profissão interessante, com altos salários, ótimos benefícios e a possibilidade de conhecer novos lugares, com apenas 7 meses de estudos?

QUEM QUER SER UM COMISSÁRIO?

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×