Previsão do Setor da Aviação: Aumento de voos a partir de Julho

Previsão de Melhoria no Setor de Aviação

Conforme ocorre um sinal de aumento da procura e movimentação de passageiros, as conexões diretas do aeroporto de Vitória com os terminais de Congonhas (SP), Salvador (BA) e Brasília (DF) serão retomadas a partir de julho.

Devido a abertura para estes destinos, a quantidade da procura e ofertas de voos vão redobrar em relação ao mês de junho.

Isso é tudo que nós esperamos, afinal de contas o setor de aviação deve melhorar gradativamente.

Saiba sobre a Projeção de Aumento em voos no Setor da Aviação

Segundo o aeroporto de Vitória, irão operar por volta de 345 voos em julho.

Esse número representa um acréscimo de 154% em relação à malha aérea do mês de junho.

Por meio deste, ocorrerá uma projeção de aumento significativo de 150% no volume de pessoas que devem circular pelo terminal de passageiros.

Novidade: Início de operação gera expectativa para Comissários de Voos

O Aeroporto do Sudeste Brasil informa que as conexões com Salvador e Congonhas irão começar, sendo estabelecido a partir do dia 01/07 (quarta-feira).

As decolagens terão início próximo ao dia 8 para o Distrito Federal.

Mesmo diante de uma pandemia, os aeroportos vêm tomando providências de distanciamento social, regras estão sendo exigidas ao pé da letra.

Conforme as mudanças estabelecidas pela segurança sanitária, os profissionais de aviação (comissário de bordo, pilotos e aeromoças) devem seguir protocolos de segurança e higienização.

Portanto, os funcionários das companhias aéreas estão totalmente preparados para atender os passageiros.

Expectativa Positiva para o setor de Aviação Civil

Kleyton Mendes, gerente de operações do aeroporto de Vitória, menciona que a oferta de voo acaba sendo uma iniciativa livre das próprias cias aéreas.

Por isso, esta retomada de conexões diretas entre as companhias aéreas declara um sinal positivo em relação ao aumento da demanda no setor da aviação civil.

Segundo o gerente Kleyton, é previsto que possa ocorrer um fechamento de aproximadamente 30 mil passageiros, mas, devido a nova possibilidade de entrada dos voos novos, será previsto que a movimentação deva atingir 76 mil passageiros em julho de 2020.

Como será a Frequência de voos?

A frequência de voos devem ocorrer em consideração da retomada dos três destinos diretos, ou seja, este aumento surge dos aeroportos de Galeão, no Rio de Janeiro, e Guarulho, em São Paulo.

Portanto, podem ser adicionados para cada destino um voo diário a mais.

É previsto que o terminal de Vitória de continuidade de voos com conexões diretas para os seguintes aeroportos: Santos Dumont (RJ), Confins (MG) e Viracopos (Campinas-SP).