Início Artigos

Primeiro Uniforme ‘sem gênero’ do Mundo é Lançado para Comissários de Bordo

376

Divulgação – Imagem empresa aérea islandesa Play

Como os comissários de bordo da empresa aérea islandesa Play irão se vestir?
Segundo informações, a companhia aérea islandesa Play, uma startup promete criar uma nova forma de atrair clientes e fidelizar seus negócios.
Por conta disso, acaba de lançar o primeiro uniforme de comissário de bordo não específico, da qual os membros da tripulação serão livres para misturar e combinar itens de toda a coleção.
Por isso, os comissários de bordo (voo) e aeromoças podem incluir roupas que tradicionalmente seriam reservadas para funcionários que identificam-se como femininos e masculinos.

Nossos uniformes foram desenhados pelo casal de estilistas Gunni Hilmars e Kolla, que estavam ansiosos para dar uma repaginada no que normalmente é uma linha de roupas muito tradicional. Queríamos jogar fora todas aquelas velhas ideias sobre uniformes de companhias aéreas e trazer mais conforto. Tentamos descartar as regras restritivas frequentemente associadas a esses uniformes e incluímos cortes relaxados, tecidos elásticos e, claro, sapatos feitos para trabalhar”, disse a empresa.

Porém, este é o resultado apresentado pela Empresa Aérea Islandesa Play.

Veja a seguir o modelo de uniforme dos comissários de bordo da companhia aérea islandesa Play:

Foto Uniforme dos comissários – Empresa Aérea Islandesa Play

“Nossos membros da tripulação testaram o traje durante uma sessão de fotos recente com chutes de caratê e poses de ioga, visto que nada os está impedindo agora. Mas apesar de serem novos e elegantes, esses uniformes não foram projetados para sessões de fotos. Em vez disso, eles se destinam a abranger nossos valores essenciais, simplicidade, diversão, competitividade, igualdade e desempenho dentro do prazo”, emendou.

Portanto, os comissários(as) irão vestir uma variedade de roupas de gênero não específico, como por exemplo: camisetas de corte descontraído, jaquetas que vão até os tornozelos, e tênis de marca (Nike).
No uniforme das aeromoças, serão incluídos também uma opção de vestido e ternos com cortes diferentes.

Contudo, a diretora de pessoal da companhia aérea Play, Jónína Guðmundsdóttir, informou que a tripulação não será restringida pela escolha diferenciada de uniforme feminino e masculino.
Entretanto, os comissários e aeromoças podem escolher o tipo de uniforme que querem voar.

“Foi muito gratificante ver como Gunni e Kolla receberam nosso briefing e nossas ideias para esta linha. Tínhamos certas ideias sobre as roupas e como elas deveriam representar e trabalhar com nossa marca e os resultados são simplesmente incríveis”, afirma Guðmundsdóttir.

Acompanhe alguns detalhes dos uniformes dos comissários de bordo:

Foto – Divulgação Empresa Aérea Islandesa Play

A empresa também elimina o salto alto para as aeromoças, e oferece liberdade de escolha aos funcionários da aviação.
Então, a cia decide abrir mão das regras de imagem, que normalmente correspondem a padrões das companhias aéreas, como por exemplo: instruções sobre o cabelo, maquiagem e esmalte de unha dos comissários(as).
Até a regra de tatuagem acabou sendo abolida, diferenciando a companhia das demais empresas aéreas.

De acordo com informações divulgadas, a companhia Play prevê operar voos que devem partir de Keflavik no final deste mês (Junho), com rotas para Paris, Londres, Berlim, Barcelona, Copenhague, Tenerife e Alicante.

Imagem – Divulgação Comissários de Bordo – Companhia Aérea Islandesa Play

Curso de Comissário de Bordo do CEAB

CEAB é a Melhor Escola de Aviação e Oferece Ensino Presencial em SP, e EAD para Todas as Regiões do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here