Primeiros Socorros e Salvamento – O que aprendo sendo aeromoça

Primeiros Socorros

A carreira de aeromoça está entre as mais gratificantes para a profissional, não só pelas vantagens experimentadas durante a rotina de trabalho, como a de conhecer lugares diversos, por exemplo mas poucos sabem que as aeromoças devem saber prestar os primeiros socorros.

O aprendizado é algo bastante amplo durante o curso de formação, e também ao longo das situações vividas dentro da cabine do avião, que servirão para toda a vida da profissional.

Mas em específico, o que se aprende sendo aeromoça? O post de hoje descreve algumas situações que explicam por que a comissária é uma profissional completa e repleta de características únicas.

1. A aeromoça aprende a socorrer vítimas

Um dos aprendizados mais importantes da carreira de aeromoça diz respeito a prestar socorro para vítimas de acidentes e problemas com a saúde.

Isso se torna indispensável, tendo em vista que os passageiros ficam isolados de contato com hospitais e unidades de atendimento quando estão voando.

Outro fator que faz com que seja necessário que a aeromoça necessite ter noções a respeito de primeiros socorros, é a gravidade dos acidentes ocorridos com aeronaves.

Por mais que esse tipo de inconveniente seja algo raríssimo, é sempre bom estar preparada para qualquer tipo de situação.

2. Sobrevivendo na selva

Outro tipo de situação aprendida pela aeromoça, principalmente durante o curso, é como sobreviver em situações inóspitas como a selva, por exemplo.

Isso inclui buscar recursos escassos em um local pouco hospitaleiro como uma mata fechada, proteger-se de possíveis problemas proporcionados por esse tipo de local, além de tranquilizar os passageiros que possivelmente estarão assustados por terem que pousar em um ambiente como esse.

3. Incêndios? Uma aeromoça também sabe lidar com isso

Imagine que você está sozinha em seu carro, e de repente começa a notar alguns focos de incêndio saindo de dentro do capô.

Desesperador, não? Para uma aeromoça, na verdade essa é uma situação tranquila de lidar.

Durante o curso, a comissária aprende os primeiros socorros para combater o fogo em diversas proporções. Desde pequenos focos até situações que colocariam a integridade de outras pessoas em risco.

Acompanhe o CEAB Escola de Aviação no Instagram!

4. Primeiros Socorros – Salvamento em alto mar

Um avião que não conseguiu permissão para pousar por algum problema no aeroporto, está ficando sem combustível e não possui outro local para que o procedimento de pouso seja realizado com segurança.

Entre os diversos locais em que será necessária uma manobra de emergência, um deles pode ser o mar.

É claro que estamos falando de uma situação extrema e que dificilmente ocorrerá em toda a sua carreira.

Mas como infelizmente isso é algo factível, e os passageiros realmente ficam em pânico diante de tal situação, o salvamento em alto mar é algo que a aeromoça também precisa aprender em seu curso pois realizar os primeiros socorros e acalmá-los é de extrema importância.

5. Maquiagem e cabelos sempre impecáveis

Não só de socorro a passageiros e exercício do instinto de sobrevivência em locais e situações difíceis vive a aeromoça.

A profissão também possui o seu glamour, e isso é facilmente notado no quanto as comissárias estão sempre bonitas, com suas maquiagens e cabelos sempre de muito bom gosto.

Saiba que tudo isso também é aprendido no curso, de forma que toda a capacidade e força dessas mulheres seja revestida por uma imagem que transmite bastante credibilidade.