A profissão de Aeromoça ou Comissário de Voo

1765
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

A profissão de Aeromoça ou Comissário de Voo é uma das mais cobiçadas em todo o mundo, pois além da elegância, ela ainda proporciona benefícios atraentes. O que algumas pessoas não sabem é que esse profissional é, antes de tudo, um agente de segurança.

Prepara para qualquer emergência, este profissional zela pela tranquilidade e conforto dos passageiros. Além, claro, de fazer o atendimento de bordo durante o voo. Entenda mais sobre essa linda profissão e porque ela é tão desejada.

cta-guia-01

Principais fatos sobre a profissão de Aeromoça/Comissário de Voo

Hoje em dia, a aviação tem as portas abertas para todos, sem discriminação e possibilita até formar os profissionais, uma vez que, não se exige experiência. Já o sucesso profissional depende do esforço e dedicação de cada um, assim como em qualquer carreira.

São várias as vantagens de atuar nesta área. Entre elas estão: salário atrativo (ganhos iniciais de R$2.500,00 em média), muitos benefícios, possibilidade de conhecer o mundo todo e de ter contato com culturas e pessoas de todos os tipos.

A aeromoça ou comissário (a) não paga passagem quando quer viajar a lazer e este benefício é também para alguns familiares. Além de tudo isso, o glamour da profissão ainda continua.

 

Como seguir essa profissão?

Para seguir ser uma Aeromoça ou Comissário de Voo não é necessário ter experiência anterior, já que ao passar por um curso para a profissão, o profissional obtém todo o conhecimento necessário.

Mas para seguir a carreira é importante que você esteja de acordo com outras exigências, como: ter o ensino médico completo, ter acima de 18 anos e a altura de no mínimo 1,58m para mulheres e o 1,65 para homens.

Ainda existem algumas outras características primordiais das aeromoças, como ter autocontrole, equilíbrio emocional, capacidade de ligar com o público, etc. Você quer saber como iniciar a sua carreira nessa profissão? Entre agora mesmo em contato com a equipe do CEAB e saiba mais sobre o curso ideal para você!

contato-consultor

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×