Trabalhar no ramo da aviação é o desejo de muitas pessoas que curtem aventuras e oportunidades de adquirir novos conhecimentos a cada momento. Para quem fez o curso de comissário, o benefício de conhecer pessoas e lugares diferentes está muito próximo, bastando apenas seguir as etapas corretas.
Então, se você já fez a prova da ANAC e está em dúvida sobre o próximo passo para adentrar na profissão, confira agora como proceder e se tornar um comissário de voo de sucesso!

Tire sua foto

Para começar, procure um bom estúdio fotográfico e faça fotos de qualidade para seu currículo. Pense que a imagem deverá ser apresentável, a fim de representar a imagem do profissional que você pretende ser. Para as mulheres, o maior cuidado nas fotos deve ser com relação à maquiagem, evitando sempre o exagero. Cabelos longos devem ser presos ou de preferência colocados para trás, pois podem esconder parte do rosto. Em último caso, considere investir em um profissional para garantir boas fotos para seu currículo.

Monte seu currículo

O currículo é a porta de entrada para uma boa oportunidade, por isso, capriche nele! E não há desculpas para adiar a criação do seu, afinal, se você não souber por onde começar, existem inúmeros modelos disponíveis em blogs e sites na internet. Você ainda tem a possibilidade de consultar outros profissionais para entender o que deve ou não ser colocado no seu currículo. Lembre que toda experiência positiva pode e deve ser acrescentada, e não se esqueça do peso e altura para incrementar as informações.

Envie o currículo para as empresas de aviação

Quando seu currículo já estiver bem elaborado, é hora de procurar por sites de empresas importantes e começar a enviá-lo. Lembre-se: na rede você encontra facilmente os locais para envio de currículo, e portanto a maior dificuldade pode ser na hora de realizar o cadastro. Para qualquer profissão, a internet é uma ferramenta incrível quando usada da maneira correta, por isso, faça uso dela também nos seus assuntos profissionais. Se tiver dúvidas, não hesite em perguntar por e-mail ou telefone, que normalmente são indicados no site de cada empresa.

Prepare-se para os processos seletivos

Como dizem por aí, estudar nunca é demais, principalmente para quem espera por um cargo importante. Sendo assim, coloque na cabeça que o básico não precisa ser o suficiente e que você tem condições de se aperfeiçoar cada dia para alcançar o que deseja. Se você já passou a prova da ANAC, aproveite o tempo para fazer cursos e comparecer a seminários. Também troque experiências com profissionais já inseridos no ramo da aviação e tenha certeza de que tudo isso só irá contribuir para seu futuro.

Após realizar todos os passos, aguarde e fique de olho em todas as oportunidades, pois muitas costumam surgir quando menos esperamos. E enquanto não é chamado para aquele cargo tão sonhado, que tal se aperfeiçoar no estudo das línguas? Inglês, francês e espanhol são alguns dos idiomas que você pode praticar, e para isso não faltam boas escolas. Aproveite e não perca tempo! Você pode ser o próximo!

E você,  o que tem feito para se inserir no mercado agora que já fez a prova da ANAC? Conte para a gente nos comentários e aproveite para assinar a nossa newsletter para ficar por dentro das dicas e oportunidades da área!

2 COMENTÁRIOS

    • Cursos de aprimoramento no atendimento ao cliente são sempre válidos, técnicas de abordagem e comunicação interpessoal também agregarão no seu currículo. Apesar do CEAB já oferecer o suficiente para você ingressar no mercado da aviação, se você quer aproveitar o tempo de espera para se aperfeiçoar, focar no atendimento ao cliente e áreas afins (isso inclui idioma) é sempre o mais indicado. Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here