Quais disciplinas terei no curso de comissária de voo?

Viajar e conhecer inúmeras localidades, além da possibilidade de trabalhar em empresas que respeitam seus funcionários e proporcionam boas condições para exercerem suas funções, faz com que diversas jovens se interessem pela carreira de comissária de voo.

Ainda existem muitas dúvidas a respeito do que é necessário saber para se tornar uma das pessoas que compõem a tripulação das aeronaves que realizam voos comerciais.

Para sanar esse tipo de dúvida, o post de hoje explica quais são as matérias aplicadas no curso de comissária de voo.

O curso de comissária de voo

O curso de comissária de voo abrange disciplinas que dizem respeito a todo o universo das aeromoças.

Isso envolve o aprendizado de questões relacionadas ao funcionamento das aeronaves, a segurança dos passageiros e do restante da tripulação, e inclusive a aspectos estéticos, o que é algo que não deixa de ser notável no caso das comissárias de voo.

Postura e etiqueta

Trabalhar como aeromoça exige naturalmente a necessidade de lidar com o público. Nesse sentido, as alunas que participam do curso de comissária de voo, aprendem a lidar com os passageiros de uma forma padronizada e sempre com cordialidade, mas sem perder a autoridade no assunto.

Maquiagem para aeromoças e comissária de voo

Se existe algo que impõe respeito e transmite uma sensação de segurança, é uma boa apresentação pessoal.

É bastante notável o quanto as aeromoças se importam com isso, e no curso de comissária de voo a aluna aprende como fazer uma maquiagem bem-feita e que passe um aspecto de seriedade ao passageiro.

Conhecimentos gerais de aeronaves

Nesse módulo do curso a aluna aprende algumas questões relacionadas ao funcionamento dos aviões, assim como passa a conhecer algumas ferramentas de trabalho bastante importantes, e que serão utilizadas no dia a dia a bordo.

Antiterrorismo

Nessa parte do curso são ensinadas algumas maneiras de identificar possíveis causadores de tragédias, assim como de que forma agir em caso de um ataque.

Serviço de bordo

A distribuição das refeições e outros tipos de comodidade aos passageiros também exige que sejam aplicados padrões, que são ensinados no curso de comissária de voo.

Aula prática de Sobrevivência na selva

Como o Brasil é um local com uma grande extensão de florestas, caso aconteça um improvável acidente será necessário saber como lidar com um local inóspito como a selva.

Aula prática de Sobrevivência no mar

Outra probabilidade de necessidade de pouso forçado é o mar. No curso de comissária de voo é ensinado como utilizar as ferramentas e procedimentos corretos para assegurar a sua integridade e a dos passageiros.

Aula prática de Combate ao fogo

Os incêndios são devastadores em qualquer hipótese, e é por isso que a aeromoça deverá estar muito bem preparada para lidar com esse tipo de situação adversa.

Daí a necessidade de aprendizado desse módulo.

Segurança de voo

Por fim, a prevenção é algo importantíssimo na hora de evitar acidentes. O curso de comissária de voo prepara a futura profissional para orientar os passageiros quanto aos procedimentos de segurança.