Quais disciplinas terei no curso de comissária de voo?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

curso de comissária de voo

Viajar e conhecer inúmeras localidades, além da possibilidade de trabalhar em empresas que respeitam seus funcionários e proporcionam boas condições para exercerem suas funções, faz com que diversas jovens se interessem pela carreira de aeromoça.

Ainda existem muitas dúvidas a respeito do que é necessário saber para se tornar uma das pessoas que compõem a tripulação das aeronaves que realizam voos comerciais. Para sanar esse tipo de dúvida, o post de hoje explica quais são as matérias aplicadas no curso de comissária de voo. Acompanhe.

O curso de comissária de voo

O curso de comissária de voo abrange disciplinas que dizem respeito a todo o universo das aeromoças. Isso envolve o aprendizado de questões relacionadas ao funcionamento das aeronaves, a segurança dos passageiros e do restante da tripulação, e inclusive a aspectos estéticos, o que é algo que não deixa de ser notável no caso das comissárias de voo.

Postura e etiqueta

Trabalhar como aeromoça exige naturalmente a necessidade de lidar com o público. Nesse sentido, as alunas que participam do curso de comissária de voo, aprendem a lidar com os passageiros de uma forma padronizada e sempre com cordialidade, mas sem perder a autoridade no assunto.

Maquiagem para aeromoças e comissárias

Se existe algo que impõe respeito e transmite uma sensação de segurança, é uma boa apresentação pessoal. É bastante notável o quanto as aeromoças se importam com isso, e no curso de comissária de voo a aluna aprende como fazer uma maquiagem bem-feita e que passe um aspecto de seriedade ao passageiro.

Conhecimentos gerais de aeronaves

Nesse módulo do curso a aluna aprende algumas questões relacionadas ao funcionamento dos aviões, assim como passa a conhecer algumas ferramentas de trabalho bastante importantes, e que serão utilizadas no dia a dia a bordo.

curso de comissária de voo

Antiterrorismo

Nessa parte do curso são ensinadas algumas maneiras de identificar possíveis causadores de tragédias, assim como de que forma agir em caso de um ataque.

Serviço de bordo

A distribuição das refeições e outros tipos de comodidade aos passageiros também exige que sejam aplicados padrões, que são ensinados no curso de comissária de voo.

Aula prática de Sobrevivência na selva

Como o Brasil é um local com uma grande extensão de florestas, caso aconteça um improvável acidente será necessário saber como lidar com um local inóspito como a selva.

Aula prática de Sobrevivência no mar

Outra probabilidade de necessidade de pouso forçado é o mar. No curso de comissária de voo é ensinado como utilizar as ferramentas e procedimentos corretos para assegurar a sua integridade e a dos passageiros.

Aula prática de Combate ao fogo

Os incêndios são devastadores em qualquer hipótese, e é por isso que a aeromoça deverá estar muito bem preparada para lidar com esse tipo de situação adversa. Daí a necessidade de aprendizado desse módulo.

Segurança de voo

Por fim, a prevenção é algo importantíssimo na hora de evitar acidentes. O curso de comissária de voo prepara a futura profissional para orientar os passageiros quanto aos procedimentos de segurança.

Percebeu como é interessante e abrangente o curso de comissária de voo? Entenda ainda mais a respeito lendo o nosso post “Curso de Comissário de Voo Presencial ou a Distância? Saiba Como Escolher”.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×