curso de comissária de bordo

A profissão de aeromoça é algo sonhado por muitas das garotas que estão se iniciando na vida profissional, assim como para algumas pessoas que desejam mudar o rumo de suas vidas e passar a trabalhar em algo que as permitirá conhecer novos lugares, encarar novas realidades e ainda serem reconhecidas no mercado em função da relevância dos trabalhos realizados.

Assim como outras profissões, ser aeromoça exige que a interessada cumpra alguns pré-requisitos para atuar na equipe de cabine das companhias aéreas. Essas necessidades que elas precisam ter ou cumprir são observadas logo na oportunidade da inscrição no curso de comissária de bordo. Saiba se você está apta lendo na íntegra os tópicos a seguir.

Para me matricular no curso de comissária de bordo, preciso ter curso superior?

O curso de comissária de bordo é classificado como um curso de formação técnica. Portanto, se faz necessária apenas a comprovação de que a candidata concluiu o ensino médio para que ela possa se matricular e iniciar o estudo dos módulos necessários para formação da futura aeromoça.

Outro aspecto relevante em se tratando da formação acadêmica da futura aluna do curso de comissária de bordo, é que a formação em um curso de idiomas não se caracteriza como um pré-requisito para a inscrição, mas é com certeza um grande diferencial na formação da aluna que facilitará a contratação pelas companhias aéreas, que, além de terem itinerários internacionais, recebem passageiros estrangeiros o tempo todo.

curso de comissária de bordo

Homens podem se matricular?

É comum lermos e ouvirmos os termos “aeromoça” e “comissária de bordo”, por mais que a realidade da profissão não restrinja a ocupação dos cargos apenas às mulheres. Quem viaja de avião com certa frequência, nota facilmente que na equipe de cabine também existem homens ocupando a função de comissário de bordo.

Que altura preciso ter?

De acordo com a lei, é necessário que as mulheres tenham no mínimo 1,58m de altura e os homens 1,65m. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, isso não faz parte de nenhum padrão estético ou algo parecido. A questão é que os profissionais da equipe de cabine necessitam alcançar o comportamento de bagagem e executar outras funções que exigem o tamanho necessário.

Existe uma idade em que preciso me enquadrar para me matricular no curso de comissária de bordo?

Como as companhias aéreas realizam viagens internacionais e além disso os profissionais necessitam frequentemente pernoitar em locais diversos de suas cidades de origem, a idade mínima para o ingresso no curso de comissária de bordo é de 18 anos. Para a idade máxima não existe restrição, o que faz do curso uma ótima opção para quem deseja mudar os rumos da sua vida profissional.

Reparou como os requisitos para se matricular em um curso de comissária de bordo são relativamente simples? Apesar de ser uma profissão que exige muito de seus profissionais, trata-se de um sonho que está ao alcance da maioria das pessoas.

Conheça mais dicas a respeito do mundo dos profissionais dos ares curtindo a página do CEAB no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × três =