Quais são as competências desenvolvidas no curso de comissária de bordo?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

curso de comissária de bordoAs comissárias de bordo devem ser profissionais extremamente dedicadas ao trabalho. É claro que todo profissional, independentemente da área de atuação, deve ser comprometido com sua própria carreira, mas para as comissárias essa preocupação é ainda maior. Isso porque elas devem ser capazes de lidar com todos os perfis de passageiros, manter a segurança dentro da aeronave e ainda ter a capacidade de tomar decisões assertivas rapidamente.

Se você se interessa por essa carreira, fique atento a esse conteúdo que preparamos. Listamos aqui todas as competências que são desenvolvidas no curso de comissária de bordo. Então não se preocupe se você achou que não consegue atender às expectativas da profissão, você as aprenderá rapidamente. Leia este texto até o final e entenda.

Tomadas de decisões assertivas rapidamente

É muito importante que a comissária de bordo consiga tomar decisões rapidamente e que tragam, de fato, soluções para problemas. Nesse ponto, é importante lembrar que quando a aeronave está em vôo, muitos são os fatores que devem ser levados em consideração. Por isso, no curso de comissária de bordo, existem aulas sobre o sistema da aviação civil e regulamentações dele. Assim como segurança de vôo, funcionamento da aeronave, navegação aérea e até metereologia.

Todas essas informações reunidas, quando absorvidas pelo profissional, formam um cenário dentro do qual as opções de ação deverão ser consideradas. Por isso, não se preocupe. Depois de frequentar todas as aulas, você será totalmente capaz de fazer o mesmo que as profissionais já empregadas.

curso de comissária de bordo

Habilidades humanas no curso de comissária de bordo

Uma das habilidades mais importantes que uma comissária de vôo deve ter é a capacidade de lidar com seres humanos. Ou seja, conseguir conversar com todos eles, solucionar seus eventuais problemas e até mesmo mediar conflitos. Para que ela possa fazer tudo isso, o curso de comissária de bordo tem uma disciplina inteiramente dedicada aos fatores humanos na aviação civil.

Essa é uma disciplina extremamente completa, uma vez que traz conteúdos para que a comissária possa lidar com os passageiros em todas as situações necessárias, como descrevemos acima. Mas também sobre os impactos dos fatores humanos no funcionamento perfeito do vôo. Isso significa todas as situações em que o cansaço, por exemplo, pode afetar a tomada de decisões.

Sobrevivência, primeiros socorros e cuidados com a vida

O momento do vôo é como uma cápsula separada do espaço e do tempo que vivemos em solo. Isso porque não temos à nossa disposição todos os recursos que teríamos dentro da cidade, por exemplo. Ou seja, se alguém passar mal e precisar ser atendido dentro da aeronave, é importante que alguém possa oferecer os primeiros socorros até que o avião consiga autorização para um pouso de emergência. Nesses casos, são as aeromoças que farão esse atendimento.

O mesmo raciocínio vale para o caso de acidentes, quando os passageiros e a tripulação deverão esperar pelo resgate. Para essas situações o curso de comissária de bordo oferece treinamentos práticos de sobrevivência tanto na selva quanto na água.

O curso de comissária de bordo tem como objetivo rápido a aprovação das profissionais na prova da ANAC. Mas seu objetivo principal é oferecer conhecimento e desenvolver habilidades para que as profissionais possam exercer todas as suas funções com segurança e perfeição. Por isso, se você deseja ingressar no mundo da aviação, não subestime as suas aulas, elas serão extremamente necessárias em todos os momentos do seu dia.

Você tem mais alguma dúvida sobre o curso de comissária de bordo? Conte nos comentários quais são e nós ajudaremos a solucioná-las.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×