Quer ser um Comissário de Voo, estudando em casa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Você sabia que hoje em dia é possível ser um Comissário de Voo, estudando em casa uma hora por dia? E ter ainda 10 cursos complementares, incluindo um curso de inglês, gratuitamente? E você sabia ainda que esse curso pode te dar uma profissão com um salário inicial de 5 mil Reais, com uma série de benefícios?

É POSSÍVEL, ACREDITE!
E esse curso é também homologado pela ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil e associado à ABEAD, a Associação Brasileira de Ensino à Distância. Ou seja, esse curso online de Comissário de Voo é perfeitamente legal e possui a mesma certificação e qualificação de sua modalidade presencial.

Estamos falando do CEAB, o Centro Educacional de Aviação do Brasil, uma instituição de ensino que tem 20 anos de experiência no ramo da aviação e é uma das mais conceituadas Escolas de Aviação de todo o país!

Estudar em casa em uma escola renomada, para se certificar em uma profissão com salário inicial de 5 mil Reais, precisando apenas do Ensino Médio. Isso não te parece uma grande oportunidade de vida?

É por isso que, aqui neste artigo, vamos saber um pouco mais sobre a profissão de Comissário de Voo, seus requisitos, seus benefícios e como funciona o curso à distância. Preparado para voar?

Quer ser um Comissário de Voo?

Estudar em casa, tendo apenas o Ensino Médio, para se graduar em uma profissão com salário inicial tão bom, é realmente algo difícil de se encontrar hoje em dia.

Mas como todo tipo de profissão, não adianta ela ter um bom salário. É necessário que você goste dela e esteja apto a exercê-la. Por isso vamos falar um pouco aqui sobre a profissão de Comissário de Voo, começando pelos seus requisitos, falando um pouco sobre o dia a dia dos Comissários e também sobre os benefícios dessa profissão.

Quem pode ser um Comissário de Voo?

Ao contrário do que normalmente se imagina, não existem muitos requisitos para ser um Comissário de Voo. A maior limitação que é imposta é sobre a altura, pois se você estiver abaixo do limite mínimo, infelizmente não poderá ser um Comissário. Veja os requisitos:

  • 18 anos completos
  • Ensino Médio completo
  • Altura mínima para mulheres: 1.58m
  • Altura mínima para homens: 1.65m
  • Realizar um curso profissional homologado pela ANAC
  • Ser aprovado em um exame da ANAC
  • Obter o Certificado Médico Aeronáutico de 2ª classe

Este último item é um exame médico que atesta a capacidade física e mental para exercer a profissão, que pode ser realizado em um hospital ou clínica que seja credenciada à ANAC.

Invista em cursos como os de CEAB, o Centro Educacional de Aviação do Brasil, que possuem ampla experiência e aceitação nesse mercado, além é claro, de ser homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil.

Opcionalmente, os cursos de língua são desejáveis, principalmente para quem pretende uma carreira internacional. Existem também outros tipos de curso que são relacionados à essa profissão e que podem ser um diferencial para conseguir postos de trabalho nas Companhias Aéreas.

O que faz um Comissário de Voo?

O Comissário de Voo tem como principal responsabilidade a de garantir a segurança, o conforto e a tranquilidade durante o voo. Eles precisam ter algum conhecimento sobre navegação aérea, meteorologia, combate ao fogo, segurança na selva e no mar. Eles também são preparados para dar atendimento de primeiros socorros em alguns casos.

Os Comissários têm o dever de zelar por quaisquer irregularidades que possam comprometer a segurança do voo, mas também o de receber os passageiros, encaminhá-los a seus lugares, oferecer alimentação e checar todas as questões de segurança com relação aos mesmos.

A vida entre as escalas

A forma como cada Comissário de Voo vai trabalhar depende muito da Companhia Aérea em que estiver trabalhando, dos tipos de voo que ela oferece e das escalas que cada um terá.

A legislação brasileira determina que um Comissário possa ficar um máximo de 85 horas por mês voando, mas existe o tempo de trabalho em terra firme. Ele também tem direito a 8 dias de folga por mês e pode, nesse período, ficar com a sua família, caso suas escalas combinem o seu período de folga com uma viagem à cidade onde ela mora.

É possível também ter um ou dois dias livres nos locais das escalas e é dessa forma que é possível conhecer outras cidades e países enquanto trabalha.

Os benefícios da profissão

Além da possibilidade de um bom salário, os Comissários possuem as seguintes vantagens atuando nessa profissão. Veja algumas:

  • Plano de carreira
  • Complementação de aposentadoria
  • 14° salário (participação nos lucros)
  • Plano de saúde
  • Seguro de vida
  • Adicional por horas de voo
  • Passagens aéreas gratuitas
  • Diárias de hospedagem

E ESSAS SÃO APENAS ALGUMAS VANTAGENS!
E então, você acha que a profissão de Comissário de Voo é para você? Está preparado? Então veja a seguir como você pode estudar em casa para ser um Comissário!Curso EAD de Comissário de Voo

Um curso EAD, ou de Ensino à Distância, como você deve saber, é um curso online. Hoje em dia você pode também conquistar a sua formação em Comissário de Voo nessa modalidade, além da presencial.

Daremos o exemplo do CEAB, Centro Educacional de Aviação do Brasil, que tem um dos melhores índices de aprovação na ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil, órgão em que os alunos deverão fazer um exame para serem admitidos na profissão. Além disso, os ex-alunos do CEAB estão espalhados pelas Companhias Aéreas Nacionais e Internacionais, atestando a qualidade da escola.

Os cursos online do CEAB para Comissários de Voo possuem 5 meses de duração, com aulas virtuais através de uma plataforma online, toda semana, além de um módulo de estudos semanal. O curso EAD do CEAB possui a mesma certificação e a mesma qualificação no mercado que tem os cursos presenciais, ambos homologados pela ANAC.

São conhecimentos teóricos e práticos no decorrer da aplicação do curso, bem como dos testes online, além de um último teste, presencial, que é realizado no Centro de Treinamento do CEAB em São Paulo.

Se você já tinha o sonho de ser Comissário de Voo e só lhe faltava tempo, essa é a sua melhor oportunidade de ter uma carreira conceituada, com bons salários e uma série de benefícios.

Você está preparado para ser um Comissário de Voo?
O CEAB PODERÁ TE PREPARAR!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×