Home » Sem categoria » Quer Ser uma Aeromoça Internacional? Siga Essas Dicas
emirates151214-660x330

Quer Ser uma Aeromoça Internacional? Siga Essas Dicas

Frequentemente ligada ao glamour, a profissão de comissário de voo segue em alta em todo o mundo. Com perspectivas positivas para o setor da aviação em 2017 no Brasil, essa é uma carreira que oferece excelentes vantagens para o profissional, além de chances reais de crescer na carreira e conquistar uma boa remuneração.

São muitos os aspectos que atraem pessoas de todas as idades a tentar seguir a carreira de comissário. A possibilidade de viajar o mundo, conhecer novos lugares e culturas ao redor do planeta talvez seja a principal delas. Assim, ser comissário de bordo internacional é o melhor caminho para se conquistar tudo isso.

Por ser uma profissão muito dinâmica, o profissional que consegue ingressar em uma companhia aérea internacional vai ter a oportunidade de passar por novos lugares, praticar diferentes idiomas e conviver com pessoas de todos os lugares. Além disso, os comissários que atuam no exterior recebem maiores salários do que os pagos atualmente no Brasil.

Nesse contexto, hoje apresentamos dicas valiosas para quem deseja se tornar um comissário de voo internacional. Confira!

Atente aos Pré-Requisitos

As exigências físicas para se candidatar a uma vaga em uma companhia aérea estrangeira seguem os mesmos padrões adotados por aqui. Isso quer dizer que o comissário deve ser maior de idade, ter concluído o Ensino Médio e ter a altura mínima requerida: 1,58 para mulheres e 1,65 para os homens.

Procure se informar sobre as exigências específicas de cada companhia. Há empresas grandes do setor, como Qatar Airways, que não contratam profissionais que tenham tatuagens ou cicatrizes grandes em lugares muito visíveis do corpo.

Faça Cursos

Muitas companhias abrem processos seletivos em diferentes lugares do mundo. Sendo assim, é necessário investir em diferenciais para se destacar na multidão. Mesmo não sendo exigido por algumas companhias estrangeiras, a realização de um curso de formação de comissário de voo em uma escola de aviação homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é essencial para que o candidato adquira os conhecimentos práticos e teóricos sobre a profissão. Isso vai trazer experiência e encorpar o currículo do futuro comissário na hora da seleção.

Outro ponto importante e que muitas companhias aéreas internacionais levam em consideração é o fato de o candidato ter experiência ou cursos em áreas que possam contribuir para o exercício da profissão. Sendo assim, conhecimentos adicionais em segurança, primeiros socorros, gestão de pessoas e atendimento ao público são bons exemplos de cursos que podem fazer toda a diferença na carreira do profissional.

Isso porque, mesmo não sendo uma exigência, esses conhecimentos podem trazer benefícios à empresa, uma vez que o comissário terá maior capacidade de proporcionar um bom serviço ao passageiro.

Estude Outro Idioma

Como é de se imaginar, para trabalhar em companhias estrangeiras é necessário ser fluente em algum idioma que não seja o português. Para quem deseja seguir uma carreira internacional, o inglês é requisito indispensável e a fluência nesse idioma deve ser total: fala, escrita e leitura.

Os processos seletivos de muitas empresas são feitos totalmente na língua inglesa, das entrevistas pessoais às dinâmicas de grupo e provas escritas. Além disso, se contratado, o inglês é fundamental para que o profissional consiga desempenhar bem as tarefas do dia a dia, já que lidará com passageiros e colegas de diferentes nacionalidades.

Por fim, um diferencial importante para muitas companhias internacionais é o fato de o candidato ter conhecimento na língua do país do origem da empresa. Se o profissional deseja trabalhar a Air France, por exemplo, falar o francês fará toda a diferença no processo seletivo.

Vale ressaltar que, durante o treinamento interno, muitas companhias ensinam o básico na sua língua materna. Os profissionais da Emirates Airlines, por exemplo, aprendem algumas palavras em árabe.

Oportunidades para trabalhar em vôos internacionais surgem a todo instante. Há empresas internacionais de todo o mundo que oferecem oportunidades para comissários de outros países, além de oportunidades para profissionais falantes da língua portuguesa, para atuar em voos que passem por países que falam esse idioma. Por isso, conheça as companhias áreas que recrutam brasileiros e prepare-se!

E você, quer realizar seu sonho de se tornar um comissário internacional? O CEAB oferece cursos presenciais e a distância para a formação de comissários de voo. Nas duas modalidades, o aluno contará com aulas em inglês e espanhol ao longo do curso. Além disso, o CEAB oferece bolsas de idiomas para quem estiver matriculado na escola. Ficou interessado? Acesse no site, informe-se e dê asas ao seu sonho de voar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *