Reserva? Escala? Como é o dia a dia de uma aeromoça?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

aeromoça

São várias as moças que possuem o desejo de ser uma aeromoça um dia, por tudo que envolve a rotina dessas profissionais. A estética das maquiagens e uniformes, a possibilidade de conhecer lugares diversos e o trabalho em si, são questões que atraem diversas interessadas em conhecer formas de ingressar na carreira.

Mas você realmente sabe o que uma aeromoça precisa fazer em seu dia a dia para cumprir suas tarefas e continuar a receber a admiração dos passageiros? Saiba tudo lendo nosso post de hoje.

A maquiagem da aeromoça antes de iniciar o expediente

A aparência da aeromoça é algo que deve estar sempre impecável. Como a responsabilidade de estar em contato com o público e ser a imagem da empresa diante dos passageiros é em boa parte dela, a comissária deve dedicar um tempo aos cuidados com o rosto, cabelos e unhas.

O curso de aeromoça oferece o módulo que trata dessas questões estéticas, facilitando o dia a dia da profissional nesse sentido.

A primeira reunião do dia

Antes de iniciar o expediente de uma forma mais efetiva, a aeromoça precisa se reunir com os demais membros da equipe de cabine para realizar o que chamam de reunião de briefing.

A reunião de briefing serve para que os tripulantes discutam e alinhem as necessidades dos voos que irão participar.

aeromoça

Hora de checar a aeronave

Antes de iniciar o embarque para o voo que a aeromoça foi designada, ela precisa estar junto com os demais tripulantes da aeronave para checar todas as condições de segurança, de forma a garantir que o voo será tranquilo para todos os passageiros. Cada detalhe deverá ser observado.

E chega o momento de voar

No momento do voo, as principais tarefas da aeromoça são as verificações de segurança relacionadas à postura dos passageiros e acondicionamento das bagagens, além da locução (speech) que é feita para informar aos passageiros sobre os cuidados e outros tipos de instruções sobre o voo.

Após um tempo, chega o momento de servir o lanche e realizar uma nova verificação sobre a segurança, higiene da cabine e a tranquilidade dos passageiros.

Logo após o lanche, é hora de recolher tudo e se preparar para o speech e os demais procedimentos de pouso e acolhimento aos passageiros.

No aeroporto

A aeromoça normalmente fica sabendo com bastante antecedência qual é a sua escala de trabalho, a questão das reservas em hotéis, e quantos voos ela precisará fazer nos dias de trabalho. Todas essas informações são determinantes para saber se ela irá direto para seu merecido descanso, ou passará um momento em uma sala chamada galley, que é onde os membros da tripulação podem se conhecer melhor, tendo em vista que as equipes variam bastante de voo para voo.

É claro que tudo o que foi descrito acima é apenas um resumo de tudo que a aeromoça precisa realizar e necessita estar preparada em suas jornadas. Trata-se de uma profissão bastante interessante e realizadora, sobretudo. Caso tenha alguma dúvida ou curiosidade sobre esse assunto, não deixe de participar do nosso blog, por meio dos comentários logo abaixo.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×