Rio de Janeiro terá visita do Airbus A380 durante as Olimpíadas

O movimento de passageiros nos aeroportos brasileiros foi menor em 2015 e espera-se mais redução este ano, mas isso não tem sido motivo para que algumas companhias aéreas aproveitem para promover seus serviços com o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo.

Depois de pousar em Guarulhos em novembro do ano passado, em voo único pela Emirates Airline, agora será a vez do Aeroporto do Galeão receber o gigante, mas apenas na época dos Jogos Olímpicos, em agosto.

Airbus A380 da Air France no Brasil

A companhia aérea da vez será a Air France, que planeja uma série de voos extras para o Rio de Janeiro durante o evento esportivo.

O voo de número 444 com A380 também será único: chegará no dia 22 de agosto, uma segunda-feira, às 8h30 e partirá de volta para Paris às 10 horas da noite, já com a numeração 445.

Nesse dia, o Airbus A380 de dois andares substituirá um Airbus A340-300 oferecendo 516 lugares ante os 275 do modelo oficial da rota.

Isso significa um incremento de 88% na oferta de assentos, além, é claro, do espaço interno mais generoso e a experiência de voar um dos aparelhos mais exclusivos do mundo.

A380 Air France

A informação consta do ‘Hotran’, relatório com dados dos voos fornecida pela ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil, que ainda terá de aprovar a mudança.

Algo que não deve causar problemas, afinal o Tom Jobim, como é oficialmente chamado o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, já possui autorização para operar o quadrirreator de dois andares – Guarulhos, ao contrário, ainda precisou passar por modificações para comportar o jato.

Fonte: AirWay

Segurança a Bordo

E quanto a vocês? o que espera do setor da aviação durante o evento das Olimpíadas? Alguma expectativa?

Compartilhe conosco do CEAB – Centro Educacional de Aviação do Brasil – quais seus modelos de aviões favoritos, será que o Airbus A380 está entre eles e os benefícios que trarão para o país durante o evento.