A rotina de um voo – Os segredos que os comissários de bordo ainda não te contaram

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

É claro que deixar o seu aparelho eletrônico ligado durante o voo não vai te fazer causar um grande acidente catastrófico. Porém, esses aparelhos podem sim causar interferências na comunicação do piloto com a Central de controle de tráfego aéreo, e essa não é uma situação muito favorável dentro de um voo.

Por isso, quando o comissário de bordo te pedir para desligar o aparelho ou, no mínimo, deixá-lo no Modo Avião, não ignore esse conselho. Esse profissional está pensando apenas no bem-estar dos passageiros durante o voo. Não é muito benéfico para os passageiros do voo que o piloto tenha problemas na comunicação.

 

  • Máscaras de Oxigênio. Pra que te quero?

 

Acredite! As máscaras de oxigênio não caem à toa. Se elas forem acionadas, isso equivale a dizer que você tem apenas mais 15 minutos de oxigênio disponível.

Esse tempo já é o bastante para que o piloto reduza a aeronave em uma altitude inferior. Assim, você já poderá respirar com mais facilidade.

Importante! Em determinadas altitudes, você tem cerca de 15 a 20 segundos para colocar a máscara de oxigênio. Ultrapassado esse tempo, as chances de que você sofra um desmaio são grandes. Por isso, nunca esqueça de colocar a sua própria máscara antes de pensar em ajudar outra pessoa a colocá-la também.

 

  • Pilotos também sentem sono

 

Os pilotos também são seres humanos, certo? Alguns desses profissionais costumam voar por até 16 horas, sem interrupção. Logo, é normal sentir sono durante o voo ou até mesmo antes de ele começar.

É por isso que um avião tem dois pilotos na cabine. Assim, um pode descansar um pouco enquanto o outro piloto assume o comando.

 

  • Fones de ouvido nada novos

 

Muitas pessoas gostam de usar os fones de ouvido do próprio avião. Mas essa nem sempre é a opção mais higiênica.

Os fones de ouvido oferecidos no avião não são novos. Eles são limpos e ganham uma nova embalagem. Talvez por isso, as pessoas tenham a sensação de que esses fones nunca foram usados, mas a verdade é que muitos passageiros já o usaram antes.

Então, que tal não esquecer mais o fone de ouvido em casa no seu próximo voo?

Muitos outros segredos podem cercar a rotina de um voo, mas que tal descobrir por você mesmo? Nada melhor do que explorar o dia a dia de um avião quando nós mesmos estamos nele.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×