A companhia aérea da Rússia, Russiya Airlines, empresa do Grupo Aeroflot incorporou o Braille em suas aeronaves para a utilização livre para passageiros cegos e deficientes visuais.
No entanto, os novos aviões Superjet 100, fabricados pela russa Sukhoi, passaram também a entrar na frota de aeronaves equipadas com etiquetas de informações em Braille.
Portanto, a presença das marcas táteis acaba facilitando a movimentação dos passageiros cegos e deficientes visuais pela cabine da aeronave, desta forma os passageiros conseguem se orientar mais rapidamente a bordo do avião, neste caso o voo torna-se mais confortável para eles.
Saiba mais: Curso de Aeromoça EAD
Afinal de contas o que é Braille?
O Braille representa uma fonte tátil em relevo que é projetada para escrita e leitura por cegos e deficientes visuais.
Porém, ela foi desenhada no ano de 1824 pelo francês Louis Braille.
Os adesivos especiais com marcações táteis estão nas laterais das aeronaves da Rossiya, porém, eles reproduzem a numeração das filas e dos assentos da aeronave, além de indicar informações no banheiro localizado no fundo da cabine do avião.
De acordo com informações, a empresa aérea Rossiya assinou um contrato para fornecimento de mais 15 aeronaves Superjet 100 em classe econômica há poucas semanas.
Contudo, este documento foi assinado no Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS-2021.
Atualmente, há 3 novas aeronaves que já começaram a operar voos ao longo da rede de rotas da companhia a partir de Moscou e São Petersburgo.
Para o futuro, prevê-se a adaptação de todos os aviões da frota da Rossiya com os respectivos adesivos especiais com marcações táteis.
Informações da Rossiya Airlines
CEAB Investe em Parcerias para Elevar a Experiência de Aprendizado
Torne-se um comissário de bordo!
No CEAB você pode tornar-se um comissário de bordo estudando tanto presencialmente quanto online.
Nossa Central de Atendimento está disponível para tirar todas suas dúvidas, entre em contato: