Início Notícias de Aviação

Russiya Airlines Incorpora Braille em suas Aeronaves

128

A companhia aérea da Rússia, Russiya Airlines, empresa do Grupo Aeroflot anuncia a utilização livre do transporte aéreo para passageiros cegos e deficientes visuais.

No entanto, os novos aviões Superjet 100, fabricados pela russa Sukhoi, passaram também a entrar na frota de aeronaves equipadas com etiquetas de informações em Braille.
Portanto, a presença das marcas táteis acaba facilitando a movimentação dos passageiros cegos e deficientes visuais pela cabine da aeronave, desta forma os passageiros conseguem se orientar mais rapidamente a bordo do avião, neste caso o voo torna-se mais confortável para eles.

Mas, afinal de contas o que é Braille?

O Braille representa uma fonte tátil em relevo que é projetada para escrita e leitura por cegos e deficientes visuais.
Porém, ela foi desenhada no ano de 1824 pelo francês Louis Braille.

Os adesivos especiais com marcações táteis estão nas laterais das aeronaves da Rossiya, porém, eles reproduzem a numeração das filas e dos assentos da aeronave, além de indicar informações no banheiro localizado no fundo da cabine do avião.

De acordo com informações, a empresa aérea Rossiya assinou um contrato para fornecimento de mais 15 aeronaves Superjet 100 em classe econômica há poucas semanas.
Contudo, este documento foi assinado no Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS-2021.

Atualmente, há 3 novas aeronaves que já começaram a operar voos ao longo da rede de rotas da companhia a partir de Moscou e São Petersburgo.

Para o futuro, prevê-se a adaptação de todos os aviões da frota da Rossiya com os respectivos adesivos especiais com marcações táteis.

Informações da Rossiya Airlines

CEAB Investe em Parcerias para Elevar a Experiência de Aprendizado

Expressões em Inglês que Comissários usam em Voos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here