O que uma aeromoça precisa saber

Saiba o que é preciso para ser aeromoça ou comissário

Aeromoça Curso de Comissária de Voo

Aeromoça, comissária de bordo ou comissário de voo: profissões que são sinônimo de glamour.

Afinal, quem não gostaria de passar seus dias de trabalho nas alturas, conhecendo diferentes cidades pelo mundo e ganhando salário compatível para isso?

Se você está pensando em investir na profissão, é bom ter conhecimento do que é necessário para seguir carreira na área!

Quais são as exigências em relação ao perfil, à formação e às qualificações do comissário ou aeromoça.

Este é o primeiro passo para definir se a profissão está de acordo com suas expectativas e características pessoais.

Leia também: Curso de aeromoça – valor, diferenciais e companhias aéreas

 

O que é preciso para ser aeromoça ou comissário de bordo

aeromoça cartoon

Aeromoça: requisitos básicos para se tornar uma.

Idade e altura

Para trabalhar na área é necessário ter, no mínimo, 1,58 de altura, no caso das mulheres, e 1,65, no caso dos homens (ou alcançar o bagageiro superior da aeronave). Também é necessário ser maior de idade, já que é uma profissão que envolve constantes viagens.

Experiência necessária

 

Uma boa notícia para quem sonha seguir esta carreira e se tornar aeromoça é que não é necessário ter experiência anterior na área. Existem muitas oportunidades nas empresas de aviação para quem está começando.

Formação escolar

aeromoça cartoon

Qual é a formação escolar para se tornar aeromoça?

Outra facilidade para quem busca trabalhar como aeromoça ou comissário, é que não é necessário prestar vestibular ou apresentar formação acadêmica específica. É exigido apenas que o profissional tenha ensino médio completo.

Isso significa que o tempo de preparação para seguir esta carreira é muito menor do que muitas outras profissões.

Leia também: Dicas para se Preparar para a Seleção de Comissário de Voo

 

Conhecimento em outros idiomas

Esta não é uma exigência, mas é um diferencial.

Principalmente porque, é muito comum haver turistas de outros países, mesmo em voos nacionais.

Quando o comissário ou aeromoça sabe se comunicar em outras línguas, o atendimento é muito melhor.

Para quem sonha em trabalhar em voos internacionais e viajar para diferentes países, a fluência em outro idioma é indispensável.

Este também é um conhecimento que possibilita que o profissional se candidate em companhias internacionais, o que significa abrir o leque de oportunidades na carreira de aeromoça.

 

Curso em escola homologada pela ANAC

Primeiramente, para começar a atuar na profissão de aeromoça ou comissário de voo, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) exige que comissários e aeromoças apresentem formação em curso específico (descubra aqui o caminho mais rápido para você realizar seu sonho).

São exigidas, no mínimo 138 horas aula, que significam de quatro à cinco meses de aulas.

Sobretudo, também é necessário que a escola escolhida seja homologada pela ANAC.

No site da agência, você consegue visualizar quais são estas escolas no Brasil.

O CEAB é um exemplo de empresa que oferece o curso exigido, com mais de 20 anos de experiência na formação de profissionais capacitados para atuar na área.

 

Exame da ANAC

Assim sendo, depois de terminar o curso de comissário de bordo, é necessário prestar exame na ANAC, para testar os conhecimentos adquiridos. Depois que o profissional passa nessa prova, pode começar a trabalhar como comissário de bordo, aeromoça ou comissário de voo.

Leia também: Curso – Comissário de voo EAD

Curso de Aeromoça e Comissário de Voo

Apesar de, os requisitos serem básicos uma aeromoça ou comissário de bordo – voo –  que deseja ter sucesso na carreira.

Precisa ter uma boa base de formação para poder se colocar no mercado de trabalho.

Por esse motivo, o Centro Educacional de Aviação do Brasil oferece o melhor e mais completo: curso para aeromoças e formação de comissários de voo do Brasil.

Somos a única escola de aviação do país a ter dedicação exclusiva na formação de comissários.

E tudo isso já possui uma história de mais de 20 anos, são milhares de profissionais formados pelo CEAB que trabalham em companhias aéreas do Brasil e do mundo.

Além disso, junto com o curso de comissário de voo a nova aeromoça em formação ganha gratuitamente 11 cursos complementares como: antiterrorismo e antissequestro em aeronaves, enologia para comissário de bordo, aulas de idiomas grátis ou aulas de inglês, excelência no atendimento, curso de serviço de bordo speech, primeiros socorros a bordo e muito mais.

Assim como pode perceber, a escola de aviação do CEAB não é uma escola comum.

A formação dos comissários e aeromoças são exclusivas e com metodologia ”Full Service”.

Você é literalmente preparado com os melhores profissionais para conseguir um emprego e ter sucesso.

A aprovação do CEAB na banca ANAC é de mais de 95%.

Dessa forma, outro diferencial é que, o Centro Educacional de Aviação do Brasil é a única escola de aviação a possuir um centro de treinamento próprio para o treinamento prático de sobrevivência na selva e treinamento de sobrevivência no mar.

Curso à Distância

Com o intuito de democratizar o ensino profissional no Brasil. O diretor da escola – Salmeron Cardoso, oferece uma oportunidade de mudança de vida e realização de um sonho para futuras aeromoças e comissários de bordo de todo o país.

O Curso de Comissário de Bordo EAD ou Curso de Aeromoça a Distância é uma oportunidade acessível e com a mesma qualidade e certificado do curso presencial.

Uma grande opção para quem mora em regiões distantes das grandes capitais ou que possuem um tempo de estudo limitado.

Além disso, o curso de comissário de bordo do CEAB mesmo na modalidade a distância, oferece para os alunos o mesmo benefício do curso presencial: aulas de inglês grátis, ética e postura, maquiagem e muito mais.

Visto que, ser uma aeromoça é muito mais que apenas um trabalho, é uma vocação.

Apesar do salário de aeromoça ser atrativo e ultrapassar os R$:7.000,00, a profissional ou o profissional (comissário de bordo)!

Precisa ser paciente e ter um bom controle emocional para lidar com situações de estresse.

Uma vez que você gostou do que leu sobre aeromoça e pretende ser uma. Não vai querer perder a condição especial que o diretor da escola autorizou liberar.

Conhecido também por ter levado o PIP ( Programa de Incentivo Profissional) para todas as cidades do Brasil. O CEAB sempre tem bônus e condições relâmpagos para quem quer ser aeromoça. Portanto, se a sua meta é iniciar 2020 com um novo emprego a sua chance é agora.

O que é preciso para ser aeromoça?

Idade e Altura, idade acima de 18 anos e altura, no mínimo, 1,58 de altura, no caso das mulheres, e 1,65, no caso dos homens (ou alcançar o bagageiro superior da aeronave).Não é necessário experiência, a formação escolar é o ensino Médio, outros idiomas é um diferencial.

Leia também: Aeromoças – Beleza Padronizada no Mercado de Aviação

Vida de Aeromoça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code