Salário alto com 18 anos e apenas o Ensino Médio?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Hoje em dia deve parecer um absurdo, dizer que um jovem com dezoito anos de idade, que completou apenas o Ensino Médio, pode ingressar em uma carreira promissora, com um cargo de salário alto já no primeiro emprego na profissão.

Parece mesmo, mas no ramo da Aviação Civil isso é coisa bem comum. E não estamos falando de algum tipo de concurso público dificílimo que somente gênios ou quem estuda por vários anos consegue passar.

É UM EMPREGO COMO OUTRO QUALQUER. MAS NENHUM É COMO ELE!

Você deve fazer um Curso de Aviação Civil que dura apenas 7 meses.
E depois disso já pode ser um candidato à uma vaga de trabalho nas Companhias Aéreas!

Será que um dia você já sonhou em ser uma Aeromoça ou um Comissário de bordo? Ou apenas está chegando a hora de lutar pelo seu sustento e o mercado por aí já conseguiu te desanimar?

Não importa qual é o seu caso, porque no restante desse artigo vamos mostrar o que é necessário para ingressar no ramo da Aviação Civil e ter uma carreira pra vida toda!Sua nova carreira na Aviação Civil

O termo Aviação Civil se refere à toda atividade não militar relacionada à aviação. E normalmente quando se fala de Aviação Civil estamos falando do transporte aéreo de passageiros, os famosos voos de carreira.

Esse tipo de serviço, que nós usamos quando pegamos um avião para algum outro lugar, é um serviço prestado pelas Companhias Aéreas de Aviação, as empresas que poderão te dar o seu próximo emprego como um Comissário de Voo!

O QUE FAZ UM COMISSÁRIO DE VOO?

Comissário de Voo, Comissário de Bordo e Aeromoça são termos diferentes que denominam a mesma profissão.

Os comissários são os responsáveis pela segurança dos passageiros durante os voos, mantendo ainda o ambiente calmo e confortável. Eles precisam ser cordiais, simpáticos e gostar de ajudar e servir. Eles ajudam os passageiros a se acomodar no avião com segurança, servem alimentação, dão avisos e tiram suas dúvidas.

O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM COMISSÁRIO DE VOO?

Como já dissemos na introdução, é necessário ter 18 anos completos, ter o diploma do Ensino Médio e começar um Curso de Comissário de Voo. Este curso dura cerca de 7 meses e depois disso você já estará habilitado para trabalhar em uma Companhia Aérea.

Porém, como a Aviação Civil é uma área delicada, existe uma agência reguladora que se chama ANAC. Ela possui uma espécie de exame final para os candidatos a Comissário de Bordo e Aeromoça, para ter certeza de que os mesmos estão realmente preparados para a profissão. Há também um certificado médico que você precisará, que pode ser retirado em hospitais credenciados pela ANAC.

No curso de comissário, os alunos aprendem diversas disciplinas, incluindo noções de aviação, segurança e sobrevivência. Os cursos e as escolas que os oferecem também devem ser homologados pela ANAC, para que o seu certificado seja válido.

COMO É A VIDA DE UM COMISSÁRIO?

O Comissário de Bordo trabalha dentro dos aviões, indo de um destino ao outro, com rotas e locais que vão depender da Companhia Aérea em que trabalha. Ele não tem uma rotina muito fixa e seus dias de folga serão quase sempre em um diferente local.

Por isso, apesar de não poderem voltar para casa toda vez que tirar alguns dias de folga, os comissários têm a vantagem de poder visitar inúmeros lugares diferentes por conta de seu trabalho.

Se você ama viajar, mas não é algo que pode fazer com frequência hoje em dia, saiba que as viagens dos comissários não se limitam apenas ao trabalho. Você não poderá tirar férias de uma semana em um local, mas poderá visita-los por um ou dois dias.

Além desse benefício, os comissários de voo possuem vantagens profissionais que nenhuma outra profissão oferece. Além de um plano de carreira promissor, uma complementação para a sua aposentadoria e um bom plano de saúde, o comissário recebe adicional por horas de voo, tem seguro de vida, 14º salário, passagens aéreas gratuitas e diárias de hospedagem.

E TUDO ISSO COM APENAS 18 ANOS DE IDADE E O ENSINO MÉDIO!

Fazer carreira na Aviação Civil é uma garantia de ter uma profissão conceituada e um bom futuro profissional pela frente.

O Curso de Comissário de Voo

Agora que você já sabe melhor como pode iniciar uma carreira na Aviação Civil e já conhece também um pouco mais a respeito da profissão de comissário, é hora de conhecer um pouco melhor o Curso de Comissário de Voo.

Você vai fazer esse curso em uma Escola de Aviação, como dissemos um pouco antes nesse artigo, que seja homologada pela ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil. Tanto a escola como o curso que ela oferece precisam ter a autorização desse órgão, para que o seu certificado seja válido para ingressar na profissão.

Uma das escolas de aviação de maior renome e prestígio do Brasil é o CEAB, que é o Centro Educacional de Aviação do Brasil. Além de ser homologada pela ANAC, a escola conta com diversos cursos de complementação e tem uma versão a distância do Curso de Comissário, para aqueles que não puderem participar de aulas presenciais.

E não é apenas isso, pois o CEAB conta com uma estrutura de salas de aula moderna, incluindo as que simulam o ambiente de voo e um centro de treinamento para as atividades de sobrevivência na selva.

Essas características e a experiência de mais de 20 anos no mercado, fazem com que os alunos do CEAB tenham um dos maiores índices de aprovação na prova da ANAC e estejam empregados em diversas Companhias Aéreas de todo o Brasil!

Só falta você!

Você já viu que a carreira na Aviação Civil é bem lucrativa e diferenciada e que não são necessários muitos requisitos para ingressá-la. Então agora só falta você e a vontade de ingressar em um curso que com apenas sete meses pode te deixar com uma carreira de prestígio nas mãos!

Se ainda tiver com alguma dúvida, entre em contato com o CEAB, que seus consultores terão o maior prazer em te explicar direitinho como tudo funciona!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×