Início Artigos Salário de uma Aeromoça

Salário de uma Aeromoça

0
242
65

O Salário de uma Aeromoça e de um Comissário de Bordo

As novas pretendentes a ingressar no ramo da aviação acabam escolhendo essa profissão devido aos seus diversos benefícios.

O salário da aeromoça se tornar bem atrativo, pois está baseado em um valor estipulado acima de 2 mil reais, dentre outras vantagens que se tornam irresistíveis aos olhos das apaixonadas pela profissão.

A média de valor precede acima de 3 mil para comissários nacionais, e acima de 8 mil para os profissionais internacionais.

 

Quanto custa um Curso de Aeromoça?

O curso de aeromoça contempla-se no valor de um investimento aproximado a 2 mil reais, sendo escolhido entre duas modalidades, oferecida pelos meios de estudo “presencial e EAD”.

Contudo, o período do curso tem duração média prevista de aproximadamente 5 meses.

 

Porque todo mundo quer saber sobre a Agência Nacional de Aviação (ANAC)?

 

A ANAC oferece autoridade de aviação civil que assegura a implantação de normas e práticas referente a atuação da profissão.

Você deve obter a licença da ANAC se deseja especializar-se nos seguintes cursos específicos: piloto, comissário de bordo, mecânico de manutenção, controlador de tráfego aéreo, operador de estação aeronáutica, despachante operacional, entre outros mais.

 

Entenda o que é a Aviação Civil

 

A aviação civil se enquadra pela utilização não militar, onde caracteriza-se pela área comercial e privada, pode-se dividir em transporte aéreo (transportar passageiros e cargas).

Dúvida frequente: Existe comissário de bordo homem?

Quando falamos de comissário, lembramos mesmo de uma imagem feminina!

Essa pergunta acabou se tornando comum para o sexo masculino, onde todos acabam pensando se há possibilidades de trabalharem como comissários.

Sim!

Os homens podem fazer o curso de comissário de bordo!

Quais são os diferenciais dos homens para que sejam contratados por uma empresa aérea?

O perfil físico acaba sendo um pouco exigido para os homens serem contratados pelas empresas, pois o maior público se estabelece em perfis femininos.

Muitas pessoas acham que não tem o perfil de beleza adequado para ingressar nessa profissão, porém o fator primordial é baseado com uma boa apresentação pessoal formal do que uma única aparência.

O emprego de comissário de bordo é como qualquer outro emprego, independentemente de qual área profissional você deseje ingressar, deve-se estar preparado formalmente para a entrevista de emprego.

Isso é o que acaba contando, como você se comportaria em uma entrevista?

Com certeza com uma roupa que corresponda ao momento presente de conquistar um emprego.

Para os homens, muitas companhias aéreas vêm exigindo que o perfil masculino contenha certos cuidados, como por exemplo o cuidado com uma barba bem-feita.

Portanto a apresentação tem que estar perfeita!

Qual o grau de dificuldade para os homens conquistarem um emprego como comissários de bordo?

As empresas acabam tendo preferência pelo perfil feminino, mas não podemos deixar de entender que homens também tem seu espaço no ramo da aviação civil.

Os homens enfrentam dúvidas relacionadas às oportunidades de trabalho na área, mesmo assim não são deixados de lado.

Estudos revelam que o público masculino tem maior índice de permanência no emprego de comissário de bordo do que mulheres.

O perfil da mulher acaba sendo mais rotativo dentro de empresas aéreas porque as mulheres desejam “se casar”, “ter filhos”, ou seja, elas acabam se empenhando ou traçando outros planos para suas vidas pessoais.

Você está pronto para conhecer a nova tecnologia de estudo!

Os cursos do Centro Educacional de Aviação do Brasil (CEAB) disponibiliza a nova tecnologia 2020 da realidade virtual.

A implantação dessa aquisição educacional trouxe maior possibilidade de interação e aprendizado prático para os alunos.

Essa alternativa interativa acabou sendo fundada com foco na preparação da carreira profissional de cada um, individualmente você terá a sua chance de aprender em um ambiente virtual, utilizando o óculo 3D da realidade.

Toda sensação gerada pela tecnologia proporcionará e apresentará as reações, conduzindo assim os alunos a ambientes que demonstrem qual será o seu impacto, a sua disciplina e reação diante de cada situação de aprendizado irá fornecer a avaliação individual de cada aluno.

Através do ambiente inovador virtual, o aluno será testado perante a sua capacidade de saber contornar situações.

Aprender a sobressair dos desafios e conseguir transparecer calma em um momento de desespero.

Se você deseja conhecer mais sobre os cursos ofertados pelo CEAB, visite o nosso site e veja quais são as diferentes modalidades do Centro Educacional de Aviação do Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − 6 =