Início ANAC

Ser Comissária de voo e Mãe

985
comissária-de-voo-com-seus-filhos
Comissária de voo com seus filhos

No últimos anos, as mulheres venceram inúmeros preconceitos, derrubaram barreiras e assumiram o controle da suas vidas. É uma luta que, historicamente, não chegou ao fim, tem-se muito o que conquistar ainda. Com a sobrecarga de tarefas, quantas mulheres não sonham em ser comissária de voo, porém, se veem divididas entre sua realização profissional e pessoal?

Estar inserida no mercado de trabalho foi uma grande conquista, mas algumas ainda veem como um desafio. Algumas profissões exigem mais tempo, dedicação ou mesmo que fique fora de casa por alguns dias, como é o caso das comissárias de voo. Mas é possível conciliar tudo e, por mais que muitos não imaginam, há vantagens que a aviação dá para quem quer seguir carreira de comissária de voo e ser mãe. Selecionamos, aqui, algumas dicas que podem ajudar quem deseja ser mulher maravilha e se aventurar nessa jornada dupla.

Peça e tenha ajuda!

É importante que você tenha uma família que te apoie e, em caso de união estabelecida, que o companheiro (a) divida as tarefas da casa e da criação dos filhos para que ninguém se sobrecarregue. Até por uma questão de ter a sua independência, poder comprar suas coisas e ter jornada dupla, como todo mundo, com sua vida familiar e de comissária de voo. Além de se o mais justo, também. Dividindo não sai pesado para ninguém, e possibilita que comissária de voo possa seguir sua carreira, após, a licença maternidade. Pois, ao poder exercer sua profissão, terá mais poder de compra e poderá dar melhor futuro a seus filhos. Além disso, comissárias de voo tem inúmeros benefícios como mãe.

Esteja presente quando puder!

Aproveite com qualidade os momentos que terá junto com a sua família, esteja de fato presente e separe um tempo para estar com eles quando estiver de folga. Busque inseri-los em suas atividades e comissária de voo e vice e versa. Mesmo trabalhando em ambientes que não exigem passarmos dias fora de casa, nos afastamos de nossa família. Ficamos no celular, vemos televisão, nos ocupamos com os afazeres de casa e, quando vê, a semana passou. Esteja mentalmente presente quando forem fazer algo juntos, sem dispersões. se duvidar, comissárias de voo que saibam gestionar bem o seu tempo, aproveita mais do quem está todos os dias em casa. 

Caso tenha filhos maiores, viajar sempre mesmo como comissária de voo e ter o benefício de um familiar ir contigo pelo um preço mais acessível é muito proveitoso. Assim, seus filhos poderão ter uma educação privilegiada, conhecendo diversas culturas, gastronomias e lugares. Além de ampliar a visão de mundo, irá realizar sonhos e viver experiências únicas com você. 

Auxílio-doença à comissária de voo gestantes

Assim que a comissária de voo descobre a gravidez, a companhia aérea não permite que a comissária gestante voe, por conta do esforço. Ela pode ser remanejada para uma área administrativa ou algum outro setor em solo. Pois há possibilidade de um trauma abdominal acarretando algo no feto, durante uma turbulência, ou mesmo cair por pouco espaço. E a comissária é um dos responsáveis pela segurança do voo.

Os voos em horários noturnos modificam o ritmo circadiano, alterando o metabolismo e a deixando mais fadigada. Contudo, o que mais preocupa é que pode ocorrer algo durante um voo muito longo, sem a possibilidade de levá-la para um hospital, rapidamente, para receber atendimento médico. 

Caso não tenha vaga em outros setores, a comissária de voo ficará em casa de licença, do momento da descoberta da gravidez até o parto. O auxílio doença para aeronautas gestantes corresponde o seu salário base, não incluindo as horas variáveis de voo. Ao todo, as mamães comissárias ficam por volta de um ano de licença, podendo ser incluso nesse período férias. Após o parto, ela ainda possui 180 dias de licença maternidade por conta de resguardo e todo o período de amamentação sendo remunerada da mesma forma, passando apenas pela perícia. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − 3 =