Serviço de bordo – curiosidades sobre as viagens de antigamente

Aeromoça Comissário de Voo

Você sabia que no começo da aviação comercial fazer uma viagem era bastante luxuoso? Viajar de avião ainda é uma experiência fantástica, o sonho do homem de conquistar os céus fascina qualquer pessoa e o serviço de bordo é uma delas.

Muita coisa mudou, quando se trata de serviço de bordo, ao longo do tempo. Aspectos como refeições durante o voo, espaço para passageiros e outras questões se modificaram com os anos. Muita coisa curiosa ficou no passado da história da aviação comercial. Conheça agora um pouco mais de como eram os serviços de bordo nas décadas passadas:

Leia também: Curso de Comissário de bordo

As viagens de antigamente

Talvez o exemplo que mais salte aos olhos hoje em dia é o da comida. O que se comia num avião ao final dos anos 50? A experiência de voar era levada bastante a sério quando o assunto era agradar os passageiros. A comida era realizada por chefs gabaritados na culinária mundial.

Por exemplo, uma viagem entre Nova York e Buenos Aires tinha o seu próprio menu, com itens que não seriam encontrados em outros trajetos. Para aumentar o toque de classe, as refeições eram descritas no idioma francês, já que a maioria dos pratos vinham dessa culinária. É, os passageiros certamente não reclamavam da comida de avião nos anos 50!

Viajar de primeira classe é mesmo uma maravilha. Imagine então que em décadas passadas, como a de 50 e 60, todos os assentos eram de primeira classe. Fantástico, não é? O espaço entre uma poltrona e outra não era problema, sem contar que todas eram reclináveis e confortáveis para facilitar o sono do viajante.

Outra característica marcante sobre viajar nessa época era a variedade de bebidas que o passageiro podia solicitar. Era como se houvesse um bar dentro do avião. Já imaginou que até se permitia fumar durante as viagens?

Com o passar do tempo os serviços foram tendo que ser mudados para atender a demanda de passageiros, que felizmente aumentou muito. E embora seja muito diferente hoje em dia, viajar de avião ainda é uma experiência fascinante.

Leia também: Qual é a Função de um Supervisor de Serviços de Bordo da Companhia United Airlines?

Segurança a bordo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code