Seu Primeiro Emprego Pode Ser Atendente de Check-in

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Graças aos seus pré-requisitos, atendente de check-in se tornou a opção perfeita para o primeiro emprego. É preciso ser maior de 14 anos, estar cursando o ensino médio completo, ser simpático e ter uma boa apresentação pessoal. Todas essas características tornam essa profissão perfeita para quem acabou de concluir o ensino médio mas ainda não quer ingressar na vida universitária ou até uma oportunidade para conquistar aquela vaga de menor aprendiz! Além disso, a carga horária de trabalho é de 6 horas e funciona em regime de escala.

Além disso, as companhias costumam oferecer benefícios para os atendentes de check-in, os quais são mais um ponto positivo dentro dessa profissão! Benefícios tais como vale-alimentação, concessão de passagens, tanto para o trabalhador quanto para os familiares, algumas ajudas de custo, até plano de saúde, complementação de aposentadoria, os uniformes, treinamentos frequentes e ainda, participação no lucro da empresa ou até 14° salário no fim do ano!

Outro ponto positivo é que se tornar um agente de aeroporto também é uma ótima maneira de conquistar outros cargos dentro da companhia aérea escolhida. Quando você já está dentro da empresa e conhece a sua rotina e cultura organizacional interna, fica muito mais fácil conseguir outro cargo dentro da mesma! Afinal, as empresas têm plano de carreira e caso o agente de aeroporto queira, ele pode até conseguir se tornar um tripulante de voo!

Então, se você cumpre os pré-requisitos e tem facilidade em se comunicar, tem um bom relacionamento interpessoal e sonha com uma carreira na área aeroportuária onde é possível conhecer inúmeras culturas diferentes e vários viajantes, esse pode ser o seu primeiro emprego e até mesmo, se tornar a sua carreira! Mas é necessário que você realize o curso de atendimento em aeroportos (ou curso de check-in) para que esse sonho se torne possível!

Sobre o curso de check-in do CEAB:

O curso aborda a dinâmica de trabalho no atendimento de aeroportos. Apresenta o que vai ser praticado no dia-a-dia da profissão e permite que o aluno saia do curso já com alguma experiência. Vale lembrar que depois de o profissional ser contratado, cada companhia aérea submete seus funcionários a um treinamento específico. Ou seja, com o curso de check-in já no currículo, você estará preparado para se destacar de todos os outros candidatos!

Algumas das disciplinas do curso trabalham com uma breve introdução ao sistema de aviação civil, aulas voltadas para a prática do trabalho de check-in, roteiros para controle de viagem a serem seguido e muitas lições sobre as bagagens e cargas. Outras aulas também são oferecidas, entre elas: lições de primeiros socorros, emergências em solo e de línguas estrangeiras!

Vale ressaltar que o principal objetivo do curso de atendimento em aeroportos é proporcionar uma excelente experiência ao cliente quanto a companhia aérea, mesmo que ainda em terra, afinal, este profissional é responsável pelo o primeiro contato do passageiro com a companhia aérea em questão e como sabemos, a primeira impressão é muito importante! Por esse mesmo motivo são oferecidas aulas sobre o apoio ao turista, tipos de passageiros e atendimento diferenciado voltado para passageiros idosos, crianças ou portadores de qualquer necessidade especial. Tudo é muito bem pensado para garantir a formação dos melhores profissionais possíveis!

As áreas de atuação após o curso:

Após o curso de check-in, você estará preparado para atuar em várias funções diferentes, todas fazendo parte das funções de uma tripulação terrestre, entre elas, o check-in e check-out.

No check-in o profissional vai localizar e confirmar a reserva de cada passageiro, verificar os bilhetes de embarque e documentos, realizando também o despacho de todas as bagagens. No check-out você contabilizará os bilhetes emitidos, o número total de passageiros e escalas, transmitindo essas informações para a base de controle de toda a companhia! Ambas funções extremamente essenciais para a companhia aérea!

Além disso, o curso te prepara para trabalhar ainda como atendente de loja de companhias aéreas, prestando informações sobre voos, efetuando reservas, vendendo passagens e cobrando taxas de embarque e excesso de bagagens. Ou, até mesmo, coordenando o embarque e o desembarque dos passageiros, fazendo anúncios sobre o voo e as conexões direto da sala de embarque!

Muito mais do que apenas aviação:

O curso de atendimento em aeroportos não prepara você apenas para o trabalho em empresas aéreas! Graças ao ensino e curso de qualidade do CEAB e com a ajuda do conhecimento adquirido em certas aulas, o aluno sai preparado para atuar em muitas outras áreas do mercado turístico, como hotéis, agências de viagens, hostess de restaurantes e até mesmo vendas!

O CEAB oferece os melhores cursos para a área da aviação, desde atendente de check-in, até cursos de comissário de bordo e é por conhecer tanto a área, que consegue te ajudar da melhor maneira

possível a entrar no mercado de trabalho e ter um carreira de muito sucesso no ramo!


Se interessou e quer saber mais sobre esse curso?

Entre em contato com um de nossos consultores via WhatsApp: (11) 99913-2464 ou pelo e-mail: contato@ceabbrasil.com.br

Para conhecer mais sobre outros cursos que a CEAB disponibiliza, clique aqui.

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