SNA: qual o papel do Sindicato Nacional dos Aeronautas para as aeromoças?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Sindicato Nacional dos Aeronautas

Trabalhar como aeromoça é algo que envolve uma série de benefícios práticos e inclusive derivados da atividade profissional, como os que envolvem conhecer lugares, pessoas e aspectos de diferentes localidades no Brasil e no mundo. Mas apesar disso, trata-se de uma profissão como qualquer outra, que envolve dúvidas a respeito da rotina do trabalho, como, contratos, carga horária, relações entre chefia e colaboradores operacionais e de apoio, remunerações, entre outras questões. Para isso exige o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

Se existem dúvidas a respeito das questões burocráticas que envolvem o trabalho da aeromoça, é natural que também pairem questionamentos a respeito do próprio papel do SNA. Confira o post de hoje na íntegra e conheça algumas importantes áreas de atuação desse órgão.

O papel do Sindicato Nacional dos Aeronautas

Antes de falar a respeito do SNA, você sabe por que existem os sindicatos?

A condição natural do homem é estar em comunhão com outros seres, ou seja, dificilmente alguém irá conseguir viver de forma satisfatória afastado de tudo e de todos. Seguindo essa teoria, e de que o coletivo é solidário ao reivindicar soluções para seus interessados, o sindicato cumpre o papel de centralizar os interesses de toda uma classe perante as relações que ela se envolve, como por exemplo, trabalhadores vinculados às empresas.

Seguindo o exemplo do que se trata uma entidade sindical em sua essência, O Sindicato Nacional dos Aeronautas tem como função principal defender os interesses coletivos das aeromoças, assim como de todos que trabalham em profissões que envolvem o transporte aéreo de pessoas.

Entre as principais funções do SNA, estão:

 

  • Assistência Jurídica:  

 

Auxílio aos profissionais que trabalham no transporte aéreo a analisar contratos de trabalho, situações que envolvem punições e benefícios, situações que envolvem a rotina da relação entre superiores e inferiores hierarquicamente, questões envolvendo possíveis processos judiciais que dizem respeito aos clientes, etc;

Sindicato Nacional dos Aeronautas

 

  • Validação de alterações de salários e benefícios

 

Quando a companhia aérea disponibiliza aumentos de salários ou alterações de benefícios aos seus colaboradores, isso não pode ser feito de forma aleatória. Todos os processos que envolvem a remuneração das aeromoças e demais empregados necessitam da validação do SNA, pois, tratam-se de mudanças que devem seguir padrões jurídicos, éticos econômicos, entre outros;

 

  • Representatividade para expor as qualidades e defender os interesses da classe

 

Outra função muito importante do Sindicato Nacional dos Aeronautas perante o interesse das aeromoças é realizar constantemente a divulgação do trabalho que vem sendo exercido em benefício das profissionais, de forma a chamar a atenção de todos para as necessidades que essas profissionais têm para exercer suas funções com qualidade e bem-estar, garantindo que sejam devidamente cumpridas. O apoio social em amplo sentido facilita bastante as lutas em que a classe se envolve;

 

  • Benefícios em lojas e serviços de terceiros

 

Além de todo o cuidado que o Sindicato Nacional dos Aeronautas mantém com as aeromoças ao defender seus interesses, a entidade ainda possui diversos convênios com estabelecimentos comerciais e serviços envolvendo saúde e educação, para que suas associadas aproveitem os descontos para promover a qualidade de suas vidas pessoais e profissionais.

Gostou das nossas dicas de hoje? Então não deixe de ler o nosso post “Conheça a Carreira que Vai te Ajudar a Realizar seu Sonho de Conhecer o Mundo”.  

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×