Tem vontade de ser um comissário de bordo, mas tem medo de voar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Tem vontade de ser um comissário de bordo, mas tem medo de voar? Não é impossível perder o medo – Saiba como!

Em um primeiro momento, pode até ser estranho relacionar a ideia de alguém que tem medo de voar com a profissão de comissário de voo. Mas, acredite! Muitas pessoas que já tiveram medo de voar em algum momento da vida, hoje são grandes profissionais da aviação. Alguns até se tornaram pilotos. Interessante, não?

Ao contrário do que pensa uma boa parte das pessoas, o medo de voar não é tão difícil de ser perdido. Geralmente, esse medo surge da pouca familiaridade que temos com o avião. Afinal, o avião não é como um transporte terrestre que estamos acostumados a transitar especialmente se moramos em grandes centros urbanos.

Nós costumamos ter medo do desconhecido. Nesse caso, não há melhor forma de combater o medo do que com o conhecimento.

Você quer ser um comissário de bordo, mas tem medo de voar? Veja abaixo como perder esse medo mais rápido do que você imagina!

Perdendo o medo de voar em 4 passos

Viajar é uma das melhores coisas da vida. Sair da rotina é mesmo uma alternativa e tanto. E quando as pessoas querem fazer disso a sua carreira profissional é melhor ainda.

Se você gosta de viajar e gostaria de trabalhar viajando pelo mundo, provavelmente você já pensou em ser um comissário de bordo. Afinal, essa é uma profissão que as pessoas que gostam muito de viajar costumam escolher.

Apesar disso, muitos bons profissionais podem estar sendo perdidos no mercado pelo medo que alguns tem de voar. Se você se identifica com essa situação, esse artigo é para você!

A seguir, saiba como perder o medo de voar em 4 passos.

  • Planeje as suas viagens

Para ser um comissário de bordo, é bom ter noção do que envolve um voo. Para isso, planeje viagens, por mais que sejam curtas. Assim, você conhece toda a sequência pela qual um passageiro tem que passar antes de viajar e esse conhecimento será bastante útil para a sua profissão.

Se o medo está te dominando nessa etapa, o ideal é planejar tudo de forma bem antecipada. Não seja um procrastinador e organize tudo o que você precisa para fazer a sua viagem o quanto antes. Assim, você vai embarcar no seu voo mais seguro de que fez tudo certo. Essa é uma ótima forma para administrar o medo, pois uma boa parte dele surge do temor aos imprevistos que possam vir a acontecer durante a viagem.

Um bom planejamento é essencial para que você faça uma viagem mais tranquila. Em muitos casos, a ansiedade de uma viagem próxima está diretamente relacionada ao medo de avião.

Se você se encaixa nesse caso, não deixe de verificar as passagens, deixar a mala arrumada um bom tempo antes, separar todos os documentos necessários e ter uma boa noite de sono antes da viagem. São atitudes simples, mas que podem fazer toda a diferença para minimizar o seu medo de voar. Chegar ao aeroporto mais cedo também é uma ótima opção.

  • Escolha um lugar do avião em que você se sinta confortável

Principalmente se for o seu primeiro voo, a escolha do assento é muito importante para que você tenha uma experiência agradável.

Algumas pessoas gostam de ficar na janela, outras entendem que os bancos do meio são mais seguros. Seja qual for a razão, o critério deve ser o seu conforto. Por isso, escolha um lugar em que você vai se sentir confortável. Assim, as chances de que você perca o medo de voar a curto prazo aumentam bastante.

  • Aproveite as distrações durante o voo

Geralmente, as pessoas que tem medo de voar passam a viagem toda pensando no que de ruim pode acontecer com a aeronave. A verdade é que pensamentos negativos não são bons em nenhuma ocasião.

Nesse caso, o ideal é procurar distrair a mente. A boa notícia é que o próprio avião pode te oferecer alternativas de distração. Algumas companhias aéreas tem circuitos de TV, rádio e até jogos para os seus passageiros.

  • Converse com outros comissários de bordo

Se você está mesmo disposto a ser um comissário de bordo, não poderia haver melhor opção do que conversar com quem já trabalha na área. Tive as suas dúvidas sobre a profissão. Quem sabe você não conheça um comissário que também já teve o medo de voar algum dia?

Agora que você já sabe os 4 passos para perder o medo de voar, considere ter uma carreira profissional pelos ares. Sendo um comissário de bordo, você sempre vai ser um profissional “em alta” no mercado.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×