Uma excelente profissão sem precisar de faculdade?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Você gostaria de ter uma profissão conceituada, com um excelente salário e uma série de benefícios, sem precisar ter que cursar uma faculdade?

SAIBA QUE ESSA PROFISSÃO EXISTE!

E essa profissão é a de Comissário de Voo, que também são chamados de Comissário de Bordo e de Aeromoça. Já pensou que você gostaria de ser um, mas sempre ouviu falar que era muito complicado para ingressar nesse mercado? Pois felizmente o que você ouviu está errado!

Nesse artigo você vai saber porque ser um Comissário de Voo é uma excelente forma de conquistar o sucesso profissional, sem precisar investir tanto tempo e dinheiro como é exigido para cursar uma faculdade. Você vai saber o que faz um Comissário e quais são os benefícios, além de saber o que é necessário para ingressar nessa profissão.

VOCÊ PODE ESTAR DESCOBRINDO A SUA PROFISSÃO AGORA!

Quais são os requisitos para se tornar um Comissário de Voo?

Como já dissemos na introdução, não é muito complicado se tornar um Comissário de Voo. Você não precisa estudar por anos para se formar e logo no primeiro emprego já pode conseguir um bom salário, além de uma sólida expectativa para um plano de carreira.

Os requisitos para se tornar um Comissário de Bordo ou uma Aeromoça são os seguintes:

  • 18 anos completos
  • Ensino Médio completo
  • Realizar um curso profissional homologado pela ANAC
  • Ser aprovado em um exame da ANAC
  • Obter o Certificado Médico Aeronáutico de 2ª classe

Isso mesmo, esses são os requisitos!

A profissão só pede ainda que você seja uma pessoa simpática e que saiba lidar com outras pessoas, já que o Comissário ou a Comissária de Bordo é a pessoa que lida diretamente com os passageiros de um voo.

Você agora já deve estar com algumas perguntas na cabeça, como:

  • O que é a ANAC?
  • O que é o Certificado Médico Aeronáutico?
  • O que são os cursos homologados pela ANAC?

Nós vamos responder essas três perguntas logo a seguir.

A Agência Nacional de Aviação Civil e as Escolas de Aviação

A ANAC é a Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil e é o órgão responsável por regular todas as atividades nessa área. A Aviação Civil, por sua vez, é tudo que se relaciona à aviação que não seja para uso militar. Quando se fala nela, normalmente estamos nos referindo aos voos comerciais de transporte de passageiros, ou seja, às Companhias Aéreas.

Para trabalhar em uma Companhia Aérea como comissário, é necessário realizar um curso de aviação civil, mais especificamente o Curso de Comissário de Voo, que são ministrados por escolas de aviação. Como órgão regulador, a ANAC dá autorização à escolas e cursos para exercer suas atividades e formar os profissionais da Aviação Civil.

É por isso que a sua escola e o seu curso precisam ser homologados pela ANAC, para que você possa sair desse curso com a formação profissional adequada para o ingresso no mercado. Uma dessas escolas é o CEAB, que é o Centro Educacional de Aviação Civil, uma escola de aviação renomada no mercado há mais de 20 anos e com ex-alunos que hoje em dia são funcionários em diversas Companhias Aéreas.

Não falamos ainda do Certificado Médico Aeronáutico, que o aluno consegue em um hospital ou clínica que também seja homologado pela ANAC. Para conseguir esse certificado, o aluno precisa aprender noções médicas que podem ser úteis na profissão.

Então, como você pode ter percebido, não existe atividade na Aviação Civil sem o aval dessa agência.

A vida e o trabalho de um Comissário de Voo

Até aqui você já viu o que é necessário para ser um Comissário de Bordo, que um Curso de Aeromoça ou Comissário precisa ser homologado pela nossa Agência Nacional de Aviação Civil e que não há muitos requisitos para ingressar nessa profissão, conquistando um excelente emprego em uma Companhia Aérea. Mas ainda não falamos a respeito do trabalho dos Comissários.

O Comissário de Bordo e a Aeromoça são os responsáveis pela segurança, pelo bem-estar e pela tranquilidade dos passageiros durante um voo. Eles são também os responsáveis em liderar situações de sobrevivência, mas isso praticamente nunca acontece. Praticamente todos os comissários acabam se aposentando sem nunca ter passado por uma situação como essas.

Então, mais do que apenas ser aquela figura simpática que faz o passageiro se sentir confortável e seguro, o comissário precisa estar atento a questões de segurança do avião durante os voos.

O dia a dia de trabalho e os períodos de folga dos Comissários de Voo vão depender da Companhia Aérea onde estiverem trabalhando e das escalas que elas atribuírem. Na maioria dos casos, os comissários conseguem um ou dois dias de folga entre as escalas em uma cidade, onde podem visitar e conhecer, até mesmo cidades de outros países, se a companhia fizer voos internacionais.

Você poderá trabalhar em um excelente ambiente, com um excelente salário e ainda poderá visitar outros lugares sem precisar pagar nada! Além disso, veja os benefícios que um comissário costuma receber:

  • Plano de carreira
  • Complementação de aposentadoria
  • 14° salário (participação nos lucros)
  • Plano de saúde
  • Seguro de vida
  • Adicional por horas de voo
  • Passagens aéreas gratuitas
  • Diárias de hospedagem

E para isso, como você já sabe, não precisa de faculdade nem de anos de estudo!

Quer ser um Comissário de Voo?

E então, gostou da profissão?
SER UM COMISSÁRIO DE VOO PODE SER A CARREIRA QUE VOCÊ ESTAVA PROCURANDO!

Você pode completar um Curso de Comissário de Voo em alguns meses e estar preparado para uma vida profissional de sucesso, mas também prazerosa!

E se você acha que não tem tempo no seu dia a dia para realizar esse curso, saiba que no CEAB existem formações presenciais e também no formato EAD, o Ensino à Distância. A formação EAD do CEAB possui a mesma validade e a mesma credibilidade que a formação presencial, pois as Companhias Aéreas já conhecem e confiam nos alunos que estudaram por lá!

Aproveite, consulte o Centro Educacional de Aviação Civil e saiba de todas as opções para você começar a sua formação profissional na Aviação Civil, como um Comissário de Bordo ou uma Aeromoça!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×